Lair Rennó mete processo na Globo e salário de Fátima entra em cheque com exigência: “Milhões”
29/01/2022 às 12h05
Lair Rennó, bastante conhecido pelo Encontro com Fátima Bernardes, surpreendeu ao processar a Globo e colocar salário bomba em cheque
Um dos jornalistas mais famosos do Brasil, Lair Rennó tem uma história de sucesso que ficou extremamente marcada com sua participação no Encontro, programa que Fátima Bernardes apresenta na Globo. História essa que chegou ao fim em 2019, quando ele se despediu da atração com lágrimas nos olhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas engana-se quem acha que ele mantém uma boa relação com o canal, como muitos que se despedem. De acordo com o que informa o site NaTelinha, Lair Rennó está processando a Globo por entender que o canal sonegou todos os seus direitos previdenciários ao trocar o contrato dele CLT por PJ, em 2014.
Lair Rennó surpreendeu Globo com processo
De acordo com a publicação, o pedido de indenização por parte de Lair Rennó e de seus representantes gira em torno de R$4 milhões atualmente, mas esse valor tem tudo para aumentar quando a Globo apresentar os ganhos de Fátima Bernardes do período para fazer o cálculo que inflara o pedido judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a ação, a mudança de CLT para PJ do contrato de Lair Rennó por parte da Globo foi uma “manobra fraudulenta da emissora carioca”. Lair, vale recordar, foi despedido da Globo em dezembro de 2019. Na época, período de Natal, ele fez um post bastante emocionante em suas redes sociais sobre o assunto.
Despedida foi bastante marcante
“A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase. A todos que me acompanharam e sempre desejaram boas energias, o meu muito obrigado e um beijo no coração”, disse ele no seu perfil do Instagram na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.