Emissora importante no rádio, a Jovem Pan AM se despedirá do público definitivamente após anos de história
O público que acompanha emissoras de rádio terão que lidar com o fim de uma das empresas mais conhecidas do Brasil. Os ouvintes de São Paulo se despedirão da Jovem Pan AM, que deu lugar a uma nova estação da marca.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do R7, o fim da emissora é notável, já que sua história acumulou anos de programações, informações e músicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O triste fim da rádio Jovem Pan AM, lamentavelmente, foi decretado, encerrando uma história de tantos anos e construída a duras penas. Acabou e pronto. Nada foi preservado. Em seu lugar só um engana toca discos”, afirmou.
O “engana toca discos” que o colunista da Record menciona seria a Jovem Pan News FM 76,7, inaugurada em abril deste ano. A emissora é mais uma no grupo, que atualmente enfrente uma grande crise, principalmente na TV.
QUAL É A CRISE DA JOVEM PAN NEWS?
Nos últimos meses, o canal de TV fechado promoveu uma série de cortes de profissionais. Apresentadores de todos os setores e horários assinaram suas demissões e tiveram que se colocar novamente à disposição do mercado de trabalho.
De acordo com Flávio Ricco, a emissora não fará mais programação ao vivo na madrugada para não ter custos com adicional noturno aos funcionários. Além disso, houve cortes até de lanches e carros de aplicativos para ‘estrelas’ da casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Em Passa ou Repassa inédito, Portiolli recebe Turma do Pagode competindo com Deodato, Andréa Sorvetão e Marlei
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
PERDA DE DINHEIRO
Segundo Gabriel Perline, do iG, a Jovem Pan News perdeu cerca de R$ 837.747,28 em um único mês por suposta divulgação de fake news e incitação ao ódio durante a pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os ativistas da Sleeping Giants Brasil pressionou marcas, principalmente montadoras, que deixaram de anunciar no canal nos últimos meses.