Lançado como alternativa ao Netflix, Globosat Play já pode ser considerado sucesso; veja os números

Globosat Play pode ser visto por smartphones (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se sabe, percebendo uma perda de público para serviços de streaming como o Netflix, a Globo resolveu colocar em prática aquele ditado: “Se você não pode vencê-los, junte-se a eles”. E juntar-se a eles no caso foi lançar seus próprios serviços de streaming, Globo Play e Globosat Play.

Em relação ao último, o conglomerado midiático só tem a comemorar. Completando três anos, o serviço online em 2,6 milhões de usuários cadastrados e contabilizou 4,5 milhões de downloads (dos aplicativo para iOS e Android), como informa a jornalista Patrícia Kogut.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já é considerado um sucesso por lá, sendo que já foram mais de 60 milhões de horas assistidas de todo o conteúdo disponibilizado.

O Globosat Play é um serviço de TV everywhere desenvolvido pela área de Novas Mídias da Globosat, que disponibiliza conteúdos da programadora para assinantes dos canais, por meio de computadores e laptops, ou nos apps para tablets, smartphones, console de game XBOX e Smart TVs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje são mais de 10 mil horas de atrações disponibilizadas a cada mês, exibidas pelos canais Telecine, Combate, Premiere, GNT, Multishow, SporTV, Gloob, OFF, +Globosat, Canal Brasil, GloboNews, VIVA, Universal Channel, Syfy, Bis e Megapix. É possível assistir aos canais ao vivo (simulcast) e também sob demanda – os principais programas dos canais são disponibilizados em catch-up (logo após sua exibição na TV).

Para ter acesso ao serviço, basta se cadastrar no site da operadora de TV por assinatura e utilizar o mesmo login e senha para assistir ao conteúdo. Os aplicativos do Globosat Play podem ser encontrados e baixados gratuitamente nas lojas: Apple App Store (iPhones e iPads), Google Play Store (tablets e smartphones Android), Xbox Live Store (Xbox 360 e Xbox One) e SmartTVs.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile