Terra e Paixão é a próxima novela das nove da Globo
Com estreia prevista para o dia 08 de maio, substituindo Travessia no horário nobre da Globo, Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e promete arrebatar a audiência com uma história de amor e vingança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Terra e Paixão contará a história de Aline (Bárbara Reis), uma professora de matemática casada com Samuel (Ítalo Martins), mãe do pequeno João (Matheus Assis) e filha de Jussara (Tatiana Tibúrcio).
SAIBA MAIS! Gloria Pires e Tony Ramos vilões, barraco, vingança e promiscuidade: Globo aposta tudo em Terra e Paixão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois são donos de uma propriedade rural na fictícia Nova Primavera, que sofrerá um atentado logo nos primeiros capítulos do folhetim. Após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras, Aline se vê sozinha com o filho e começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família.
A personagem aprende a plantar e a lidar com as máquinas e com o mercado de agronegócios. E terá em Jonatas (Paulo Lessa), primo de Samuel, um amigo fiel nas horas difíceis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tony Ramos interpretará um grande vilão que estará disposto a devorar seus desafetos e quem quer que tente atravessar o seu caminho. Ele é o patriarca da família La Selva está no topo da cadeia alimentar de Nova Primavera.
Entre os desafetos do vilão vivido por Tony Ramos está Aline, que será disputada pelos filhos dele, Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que a novela tem todos os ingredientes para fisgar o público e contando com o sucesso da trama, a Globo resolveu abrir os cofres e realizou uma festança de lançamento de Terra e Paixão.
O evento regado a muito espumante, drinks e camarão ocorreu em uma luxuosa casa de festas no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A Globo não fazia uma festa desse porte desde A Dona do Pedaço (2019), também de Walcyr Carrasco e que foi lançada em pleno Copacabana Palace.
EVENTO REPLETO DE ASTROS E ESTRELAS
O que mais se ouvia entre os convidados era que “seria impossível uma novela do Walcyr com esse elenco não dar certo”, de acordo com informações do Notícias da TV.
A trama também conta com Gloria Pires na pele de uma grande vilã chamada Irene e a volta de Susana Vieira para as novelas, interpretando uma cafetina chamada Cândida.
A atriz veterana se esbaldou e ficou até descalça na pista de dança. Já a mãe de Cleo Pires foi só simpatia, mas ficou na festa até às 22h, quando decidiu ir embora, pois estava gravando desde às 5h da manhã. Tony Ramos foi outro que curtiu o pocket show de Chitãozinho & Xororó, responsáveis pelo tema de abertura da trama.
Já Cauã Reymond, como era de se esperar após o anúncio de separação com a modelo Mariana Goldfarb, o galã da Globo fugia das perguntas sobre o término do romance e evitava até mesmo a falar sobre o seu próprio personagem, Caio.
O ator foi salvo por uma assessora da Globo, onde falou com os repórteres apenas por dois minutos. Depois, ninguém mais viu o galã por lá que foi totalmente blindado pela equipe.
Tatá Werneck e Rafael Vitti estavam mais simpáticos e treinados para comentarem sobre uma crise no casamento. Os artistas responderam várias perguntas sobre o mesmo assunto e não fugiram dos questionamentos.
AUTOR SENTE PRESSÃO POR AUDIÊNCIA?
Walcyr Carrasco passou boa parte da festa sentado perto do palco montado no local. Usando uma bengala, o autor justificou que só estava ali para se preservar e não sentir dor, já que está com um problema nas pernas.
Animado com Terra e Paixão, o escritor de Chocolate com Pimenta, atualmente em reprise nas tardes da Globo era só animação com o elenco luxuoso, repleto de astros e estrelas.
Indagado se ainda sentia a pressão mesmo após tantos anos de carreira, Walcyr foi taxativo. “Se um autor disser que não sente a pressão, ele está mentindo”, disparou o escritor de Terra e Paixão.