McDonald’s se envolveu em polêmica por conta de lanche falso
Você é um grande fã de lanches do McDonald’s? Se sim, é bom se atentar ao que come, pois, nem tudo que parece, é. Caso não saiba, no ano passado, a empresa se envolveu em uma polêmica por conta dos seus famosos sanduíches de picanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério da Justiça chegou a notificar a empresa pela forma que estava fazendo o lanche. Invés de usar o corte nobre e caro, eles colocavam um aroma que simulava o gosto. A responsável pela notificação foi a Senacon (Secretária Nacional do Consumidor). Em nota, eles disseram:
“A forma de divulgação é o principal ponto levantado pela Senacon, que analisa se o caso pode induzir os consumidores ao erro, pelo fato da empresa não ter sido transparente”. Isso se deu após inúmeras denúncias por parte dos consumidores.
Em nota, o McDonald’s disse: “a marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informa que novas peças, destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara, já estão sendo produzidas”. E ainda retiraram o lanche de circulação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ACHOU ISSO NOJENTO TAMBÉM?
O McDonald’s resolveu comentar, de uma vez por todas, sobre o segredo no preparo dos seus hambúrgueres, após mensagens viralizarem afirmando que a carne do Bic Mac é feita de minhoca e vermes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa partiu da sede Canadense, que confessou a forma como é feito os hambúrgueres, afirmando que fazem com carne bovina e alguns temperos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao serem indagados se usavam a parte do osso do animal, a empresa confirmou que usa o ombro, peito, pescoço, costas e pernas do boi.
Sobre o tipo da carne do animal, a empresa negou que compra animais de outros países, confirmando que os hambúrgueres são feitos 100% carne canadense, acrescidos apenas de sal e pimenta para temperar.