Rodolfo Landim abre os cofres e escolhe contratação de atacante da Seleção com o salário de R$2,5 milhões para ser o grande substituto de Gabigol ainda na temporada de 2024
Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Cuiabá, na noite do último sábado (06) e acabou empatando em 1 a 1, em pleno Maracanã repleto de torcedores flamenguistas, apoiando o time de Tite.
O gol da partida, foi marcado pelo artilheiro Pedro, que chegou ao sétimo gol marcado, e assumiu a artilharia da competição. Com esse um ponto conquistado, o Rubro-Negro viu o Palmeiras, de Leila Pereira e o Botafogo, de John Textor encostarem na sua liderança, e agora, a diferença para os demais é de apenas um ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas agora, o Flamengo está pensando na janela de transferências que tem início no próximo dia 10 de julho (quarta-feira). Com a iminente saída de Gabigol ao Palmeiras, a diretoria do Rubro-Negro vem trabalhando nos bastidores para contratar um substituto a altura do camisa 99.
Segundo informações do portal ‘Fla Web’, Rodolfo Landim e Marcos Braz querem a contratação de Roberto Firmino, ex-atacante da Seleção Brasileira e do Liverpool, da Inglaterra.
Atualmente Firmino está defendendo as cores do Al-Ahly, da Arábia Saudita, e já deixou claro que tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro depois de mais de uma década no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodolfo Landim já chegou a conversar com os representantes do atacante, e ficaram animados com essa possibilidade, o salário que Firmino pediria para atuar com as cores rubro-negras está dentro do orçamento do clube, algo na casa dos R$2,5 milhões mensais.
Mas outros dois fatores podem acabar jogando o soonho rubro-negro por água a baixo, isso porque o clube árabe não quer se desfazer de Firmino, que foi contratado no fim começo da temporada passada para ser o grande nome da equipe, e o outro fator é Tite.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Firmino e Tite não tem uma relação tão amigável, isso porque segundo o jogador, em um livro sobre sua carreira, escreveu que merecia mais oportunidades com a camisa da Seleção Brasileira, e Tite seguia com outras preferências para o ataque da amarelinha, com isso a relação entre os dois nunca foram das melhores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem saiu do Flamengo?
Segundo informações do portal ‘Terra’, as vendas, aposentadorias e encerramentos de contrato do Rubro-Negro nesta e na última temporada foram: Thiago Maia, Matheuzinho, Hugo Souza, Santos, Pablo, Everton Ribeiro, Arturo Vidal, Rodrigo Caio e Filipe Luís também foram incluídos.