Landim quer agir antes do término do seu mandato para fechar negócio histórico ao mengão
Rodolfo Landim está no Flamengo desde 2021, em meio a títulos importantes e fracassos, ele ainda sonha com o maior contrato da história do clube antes de encerrar sua trajetória do rubro negro carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ano que vem é o fim do mandato dele, não se sabe se ele ainda vai buscar a reeleição, mas, tem estudado de diversas formas mudar por completo o futuro do rubro negro carioca.
Segundo informações da ESPN, Landim e Flamengo ainda sonham, até o fim do seu mandato, em iniciar as construções do estádio do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Mengão manda seus jogos no Maracanã, assim como o Fluminense, mas, o estádio é do município, e não do clube.
Durante o lançamento do livro de Zico, em janeiro desse ano, Landim comentou sobre o futuro desse novo projeto que pretende contar com grandes investidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Landim deixou claro que possui um modelo de estádio que gostaria de adotar: o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, por conta de seu tamanho.
“Borussia Dortmund. Lá tem a muralha amarela, o torcedor fica em cima. O estádio tem que ser grande. Não podemos pensar pequeno. O terreno foi encontrado, mas é um problema porque não é nosso”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com o alto valor, porém, o clube já possui planos de capitalização, com a criação do banco digital Nação BRB Fla, a criação da liga brasileira e a venda dos naming rights do estádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO VAI FICAR PRONTO O ESTÁDIO DO FLAMENGO?
Segundo informações do jornal O Dia, Landim já chegou até a escolher o local onde ficaria o estádio do Flamengo, o Gasômetro, no Rio de Janeiro.
Recentemente foi noticiado que Landim inclusive já teria “batido o martelo” sobre a capacidade de 92 mil lugares para a construção do estádio do Flamengo.
Entretanto, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O GLOBO, o Flamengo sequer apresentou um projeto consistente sobre o que pretende construir no terreno.
O que teria frustrado participantes da reunião que esperavam um pouco mais de preparação do Flamengo para mostrar o que de fato pretendem.
“Não ficou muito claro o que eles querem.” teria dito uma das fontes do jornalista do O GLOBO.
Mesmo divulgando a SAF com a justificativa da construção do estádio próprio, Landim ainda insiste na administração do Maracanã para os próximos 20 anos, o que levanta suspeitas sobre o real interesse do mandatário rubro-negro em construir o estádio próprio do Flamengo.