Landim tem duas viradas incríveis chegando no mengão para conseguir vencer o carioca
O Flamengo tem duas grandes viradas para conseguir se tornar o time mais rico do Brasil e consequentemente ir em busca dos melhores títulos do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brigando pelo carioca em um consistente trabalho do Tite, o Flamengo tem sido muito vitorioso também fora das quatro linhas.
Isso porque a renda com patrocínios vai gerar ao Flamengo muito mais do que ele conseguiu gerar no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTO O FLAMENGO RENDE COM PATROCÍNIOS?
De acordo com o UOL, Flamengo tem aumento de 23% no faturamento com patrocínios no uniforme em relação a 2023. No ano passado, o Rubro-Negro arrecadou R$ 170 milhões.
Em 2024, já tem mais de R$ 210 milhões garantidos. O valor ainda pode aumentar, já que o contrato do Flamengo com a BRB é trimestral. Além disso, há um espaço disponível: meião. O presidente Rodolfo Landim afirma que “o céu é o limite” em relação às finanças do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse montante inclui o novo contrato com o Kwai, aprovado no Conselho Deliberativo nesta quinta-feira, por R$ 10 milhões ao ano para estampar a manga.
O principal motivo do aumento do Flamengo foi a troca do patrocinador master, do BRB para a Pixbet. O valor saltou de R$ 45 milhões para R$ 85 milhões, exatamente o crescimento total do uniforme. As outras propriedades se mantiveram estáveis, mas há essa possibilidade de outro incremento por conta do meião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, há a questão da variável em torno do contrato da Adidas. O acordo envolve um montante considerável de royalties. Por isso, gira entre R$ 60 e 70 milhões. No ano passado, com a falta de título, a arrecadação esteve no patamar mais baixo. Para o cálculo de 2024, o blog considerou o valor médio, isto é, R$ 65 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o clube tem como patrocinadores Mercado Livre, BRB (deslocado do master), Assist Card, ABC e TIM. Todos esses já estavam no ano passado no uniforme do time.
Os patrocínios fora do uniforme são os que têm mais evoluído. Nesta semana houve a aprovação do acordo com a Brax por um contrato de R$ 66 milhões por ano pelas placas do Brasileiro de 2025 a 2029. Há ainda patrocinadores digitais ou em camisas das categorias inferiores.