Rodolfo Landim crava desfecho de Filipe Luís no Flamengo na temporada de 2025
Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo há cerca de dois meses, assim que Tite foi mandado embora da Gávea.
Contudo, desde sua chegada, o Flamengo mudou da água para o vinho, não é à toa que o Mengão conseguiu ser campeão da Copa do Brasil pela quinta vez em sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filipe Luís vai sair do Flamengo?
A resposta é ‘NÃO’. Além de ter conquistado a Copa do Brasil, o treinador conquistou pontos importantes nos bastidores do Flamengo.
Nem mesmo a eleição presidencial que acontecerá neste mês, será capaz de tirar Filipe Luís do comando técnico do Rubro-Negro em 2025.
- Flamengo é campeão da Copa do Brasil de 2024;
- Filipe Luís disputará sua primeira final como treinador profissional;
- Gabigol não deve permanecer no Flamengo em 2025;
- Filipe Luís tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano que vem;
Um dos fatores primordiais desde a chegada de Filipe foi a melhora do time em termos de rendimento dentro de campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Independentemente de quem jogue no time titular, Filipe Luís consegue manter um padrão tático, e com isso tem melhorado e muito o Flamengo nesta reta final de temporada.
Mais um motivo que será crucial para sua permanecer, é o ambiente. O ex-lateral se dá bem com todos e tem a aprovação de grande parte do elenco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, as chances dele não ser o técnico do Flamengo em 2025 são quase que nulas. Até porque não tem um joagdor no Mengão que não goste de Filipe Luís, nem mesmo aqueles que não estão atuando. Isso só mostra como ele pode se tornar um grande treinador de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Filipe Luís?
Na coletiva de imprensa após a conquista da Copa do Brasil, Filipe Luís agradeceu à todos e fez uma menção honrosa à Tite:
“Queria mencionar o Tite que me deixou na semifinal da Copa do Brasil, que fez um trabalho, ao meu ver, excelente, porque eu trabalhei com ele, eu sei o bom treinador que ele é e queria agradecer a ele. Depois, quero fazer uma menção especial a uma sensação que eu tenho dentro de mim e eu preciso falar que são os Garotos do Ninho, porque eu não estava aqui quando aconteceu tudo. Mas queria mandar um abraço para a família de todos eles”, disse.
“Eu não tiro o meu mérito também, porque a eliminatória contra o Corinthians foi muito dura, foi muito difícil. E quando eu parei para analisar o Corinthians, eu achei que a gente fosse sofrer muito, porque tem grandes jogadores. Todos vocês viram o quanto foi difícil eliminar o Corinthians nessa eliminatória. E o Atlético, quando você para, pega a análise do Atlético e você analisa esse time, e as variações táticas que tem, as soluções que tem, jogadores, você entende quão difícil foi essa final. Essa final foi super complicada, muito difícil. Isso valoriza ainda mais a nossa vitória, a vitória dos jogadores, o esforço que eles fizeram. […] No final das contas, dentro do campo, os protagonistas são os jogadores que realmente fizeram a diferença hoje”, completou.