Tite vive um momento delicado no comando do Flamengo e Landim pressionado para demitir o treinador
A demissão de Tite do Flamengo é algo que circula entre os torcedores do clube, principalmente após a derrota para o Palestino na Libertadores. Portanto o presidente Landim chegou a uma conclusão sobre o assunto, após 7 meses do treinador no cargo.
Vale lembrar que o ex-técnico da seleção brasileira assumiu o Rubro-negro em 2023, ano em que garantiu que não aceitaria trabalho algum. Como justificativa, revelou que prepararia o time para essa temporada, mas o futebol apresentado até então não está de encher os olhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o elenco mais valioso da América do Sul, o Flamengo está apenas na 3°posição da Libertadores e terá que secar os rivais para se classificar. Toda essa situação está deixando Tite na berlinda e com diversos pedidos de demissões nas redes sociais por parte dos torcedores.
Porém, Landim deixou claro que confia que o comandante conseguirá virar a chave e trazer o bom futebol para o clube. Portanto, Tite ainda seguirá na beira do gramado, mas no futebol as coisas mudam muito rápido e uma nova derrota, para o Corinthians no próximo sábado, pode resultar em sua demissão.
Atuações ruins do Flamengo
Dá para considerar que a última grande atuação do Flamengo de Tite foi na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, onde venceu por 2×1. Esse jogo marcou o primeiro gol sofrido pela equipe no Maracanã, neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá para cá, foram outros 6 jogos, com 3 derrotas, 2 empates e a única vitória na Copa do Brasil, contra o Amazonas em casa, por 1×0, mas sem encher os olhos. Além disso, foram 2 derrotas na Libertadores, para times bem inferiores, como o Bolívar e o Palestino.
Por não apresentar uma evolução aparente no futebol apresentado, Tite está pressionado pela torcida, que inclusive foi cobrar o time no aeroporto após mais uma derrota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo entra em campo no próximo sábado (11), pela 6° rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, no Maracanã. Esse jogo marca o reencontro de Tite com o clube em que teve o maior sucesso de sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE