Landim bate o martelo sobre real situação do Flamengo após comentar sobre risco de falência de gigantes do futebol brasileiro
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, resolveu abrir o jogo sobre um tópico que já é moda no futebol brasileiro. Em entrevista, o mandatário expôs sua opinião sobre SAF.
O time de especialistas em futebol do TV Foco, à partir de informações coletadas na CBN, traz agora o posicionamento do presidente do Mengão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FLAMENGO NÃO VAI SER SAF TRADICIONAL
Na entrevista, Landim destacou que todos associam a SAF a um clube que está lidando com o Flamengo. Então, ele destacou que esse não é o caso do Mais Querido.
Além disso, também citou que as SAFs que ocorrem no Brasil fazem os clubes perderem o controle, e novamente, esse não é o interesse do Flamengo.
“As pessoas quando associam a imagem da SAF como solução para salvar os clubes da falência… você vê o Botafogo, Cruzeiro e Vasco vendendo % e perdendo totalmente o controle do futebol”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele ainda sacramentou:”Entendo que o Flamengo não tem a menor razão para isso”.
FLAMENGO X SAF
- Landim comenta sobre Flamengo virar SAF;
- Desmente que deseja mesmo modelo do Botafogo e Vasco;
- Cita modelo de SAF que faria bem para o Mais Querido;
- Confirma desejo em criar um modelo que fosse vantajoso para as finanças do clube.
MODELO QUE LANDIM PENSA NO FLAMENGO
Além disso, há um modelo que Landim concorda e acredita ser o melhor para o Rubro Negro. Ele citou o que o Bayenr fez como exemplo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Existe o modelo do Bayern, que vendeu 25% do clube, ele não vendeu o controle, como Vasco, Cruzeiro, Botafogo, ele vendeu parcela minoritária do capital. Ele continua tendo 75% do clube de futebol”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar do modelo de Landim parecer interessante ao Flamengo, ele ainda enfrenta resistência interna e principalmente da torcida, que não gosta do modelo.
O QUE É SAF?
Além disso, para quem não sabe, SAF é a sigla para Sociedade Anônima de Futebol, que foi criada a partir da Lei 14.193/2021 e permitiu que clubes de futebol do Brasil pudessem.
Em síntese, auxilia muitos clubes a conseguirem capital para seguir funcionando, afinal, ajuda a captar muito dinheiro. Grandes clubes no mundo já aderem ao modelo.
CONCLUSÕES FINAIS
Landim, presidente do Flamengo, abre o jogo sobre o Mais Querido se tornar uma SAF. Em resumo, ele desmente que seguiria modelo que associa o clube a falência e ainda destaca um exemplo que deu certo e que seria interessante para aplicar no time do Rio de Janeiro.
QUAIS CLUBES SÃO SAFS NO BRASIL?
Alguns clubes que aderiram a SAF no Brasil de fato salvaram as suas finanças e eles podem ser destacados logo baixo.
- Cuiabá
- Botafogo
- Coritiba
- Bahia
- América Mineiro
- Vasco da Gama
- Cruzeiro
- Bragantino