Flamengo vai pra cima do mercado e Landim vai abrir os cofres
O Flamengo quer um elenco de peso em 2024 e para isso, 4 reforços devem chegar na Gávea. Já no comando do time, Tite tenta se virar com o que tem, mas, é nítido que o elenco rubro negro tem algumas carências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no que depender de Landim, as novas caras do Flamengo prometem modificar totalmente o estilo do elenco. Uma das posições que mais afetam o time do Rio de Janeiro é o de meia armador. Hoje essa função é de Arrascaeta, que vive um momento ruim, Landim quer um grande nome para ocupar a sua vaga.
É válido ressaltar que esse o clube até que tentou trazer De La Cruz, mas as conversas com o River Plate não avançaram. Porém, em 2024 esse negócio pode se concretizar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Sport Buzz, o Mengão mantém conversas constantes com o staff do meio-campista da Seleção do Uruguai, para ter o o atleta já no começo da temporada de 2024. E as negociações avançaram nas últimas semanas, já que as reuniões entre ambas as partes mostraram que o desejo negociação é mútuo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o time precisa de reposições para as vagas de Filipe Luís, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e David Luiz. O primeiro deve se aposentar, o segundo não teve contrato renovado e os dois últimos devem deixar o clube. Então pelo menos 4 reforços chegam no Flamengo.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM GABIGOL?
O Camisa 10 do Flamengo tem contrato até 2024, e muito se falou em uma renovação de vínculo de mais 5 anos. Devido a identificação dele com o elenco e com a torcida, todo mundo sabe que ele é ídolo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia era que Gabigol ficasse até 2028, mas, conforme informações do jornal Extra, as conversas de renovação adiantada esfriaram. A ideia de renovar agora é considerado precoce e tem gerado disputa política entre um grupo com componentes da situação e da oposição, o FlaFut.
E antes de toda essa movimentação, já existia muita resistência à decisão por parte de integrantes do Conselho Diretor e do Conselho Deliberativo. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, também acredita que ainda não é o momento de renovar com o craque da Gávea.