Landim explode sobre pedido de demissão de Braz no Flamengo
A temporada de 2023 foi um ano que o torcedor do Flamengo quer esquecer. Isso porque é a primeira vez desde 2017 que o Rubro-Negro não ganha um título. Marcos Braz, vice de futebol do clube, foi duramente criticado e teve sua demissão exigida no clube e Landim fez questão de expor essa situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Marcos Braz chegou a se envolver em uma briga com um torcedor do Rubro-Negro no shopping e também circularam rumores de que ele e o Gabigol se desentenderam no vestiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Globo Esporte divulgou em seu site trechos da conversa de Landim com o grupo político União Rubro-Negro. No diálogo, o presidente do Flamengo confessa que houve pedidos pela demissão de Marcos Braz, mas ele não quis fazer isso e confessou ter uma parcela de culpa por essa temporada:
“Vários sócios já falaram: Você está comprando uma briga pelo Marcos e está se desgastando. Demite’. Eu falei: ‘Nem f…, desculpem pelo meu francês’. Primeiro porque o cara é meu parceiro, é o cara que assume os problemas e os desgastes comigo. Está sempre brigando junto comigo. Eu sei o nível de dedicação dele. Numa hora dessas eu vou ser covarde e dizer que o problema é dele? Não existe nenhuma decisão que ele tomou que não tenha sido tomada junto comigo”, disse Landim.
O presidente do Flamengo também afirmou que é o responsável pela situação do clube: “Não vou botar o cara no fogo nem a porrada. Só quem não me conhece é capaz de achar que vou fazer uma coisa dessas. Acho o Marcos um excelente vice de futebol. Se tiver uma crítica ao futebol, o responsável sou eu. Não houve decisão alguma que foi tomada sem que eu tivesse sido ouvido. Então eu sou o responsável e o primeiro que tem que trocar sou eu. Vocês me escolheram. Se vocês estiverem descontentes, chega daqui a pouco e bota outro cara. Assim funciona a democracia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contra quem o Rubro-Negro joga na próxima partida?
O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (06) pelo Brasileirão. A partida acontece no Morumbi às 21h30. O time de Dorival está apenas cumprindo tabela, enquanto o time de Tite busca um milagre para conquistar o título do campeonato brasileiro, já que de acordo com o GE, possui apenas 0,01 % de chance de ser campeão.