Descoberta
“Quando fui fazer exames recebi o diagnóstico”, Larissa Manoela fica desnorteada e expõe descoberta de doença
30/05/2022 às 19h51
+Com cinco patrocínios vindo do SporTV, Copa do Mundo faz Globo atingir primeiro bilhão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ator Pedro Paulo Rangel faz desabafo sobre doença crônica causada por vício: “Tomo remédios”
Larissa Manoela contou em evento sobre como descobriu que tinha endometriose
Larissa Manoela é embaixadora da Dermafene, um sabonete líquido íntimo medicinal, criado pela CIMED, empresa de medicamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante um evento no bairro Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, neste domingo (29/5), na Escola Municipal Mário Marques, ela fez um desabafo sobre uma doença que a acompanha há tempos.
Larissa Manoela tem endometriose, uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero), e usou do evento para compartilhar com as pessoas, como descobrir e como isso afeta a sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico (de endometriose)”, comentou Larissa Manoela.
O evento contou com a presença de Larissa Manoela, com a ginecologista Dra. Adriana Zani, a psicóloga Luciana Teles e a VP da Cimed, Karla Felmanas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
TRATAMENTO PREVENTIVO
Larissa Manoela aconselhou as garotas que estavam assistindo o evento, a buscarem tratamento preventivo, já que é algo fácil de diagnosticar:
“Percebi que a minha dor não estava condizente com as dores que outras meninas perto de mim sentiam. Quando questionavam minha dor de zero a dez, eu respondia que era mil (…) Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola, trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista”, comentou a atriz, que virou embaixadora da campanha nacional de conscientização a endometriose.
Além dela, o empresário e sócio da Dadivar, Enzo Celulari, que está sempre engajado com questões sociais, apoiou o evento.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]