+Com cinco patrocínios vindo do SporTV, Copa do Mundo faz Globo atingir primeiro bilhão
+Ator Pedro Paulo Rangel faz desabafo sobre doença crônica causada por vício: “Tomo remédios”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Larissa Manoela contou em evento sobre como descobriu que tinha endometriose
Larissa Manoela é embaixadora da Dermafene, um sabonete líquido íntimo medicinal, criado pela CIMED, empresa de medicamentos.
Durante um evento no bairro Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, neste domingo (29/5), na Escola Municipal Mário Marques, ela fez um desabafo sobre uma doença que a acompanha há tempos.
Larissa Manoela tem endometriose, uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero), e usou do evento para compartilhar com as pessoas, como descobrir e como isso afeta a sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico (de endometriose)”, comentou Larissa Manoela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento contou com a presença de Larissa Manoela, com a ginecologista Dra. Adriana Zani, a psicóloga Luciana Teles e a VP da Cimed, Karla Felmanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRATAMENTO PREVENTIVO
Larissa Manoela aconselhou as garotas que estavam assistindo o evento, a buscarem tratamento preventivo, já que é algo fácil de diagnosticar:
“Percebi que a minha dor não estava condizente com as dores que outras meninas perto de mim sentiam. Quando questionavam minha dor de zero a dez, eu respondia que era mil (…) Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola, trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista”, comentou a atriz, que virou embaixadora da campanha nacional de conscientização a endometriose.
Além dela, o empresário e sócio da Dadivar, Enzo Celulari, que está sempre engajado com questões sociais, apoiou o evento.