coincidências

Globo altera nome de Larissa Manoela às pressas em Além da Ilusão para não ter relação com outro trabalho

17/02/2022 às 11h36

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Larissa Manoela em "Além da Ilusão", da Globo e em "Cúmplices de um Resgate", do SBT (Montagem/ Divulgação/ Reprodução)

Globo troca nome de personagem de Larissa Manoela para não ter confusão do público com novela do SBT

A nova novela das 18h da TV Globo, “Além da Ilusão“, traz a atriz Larissa Manoela em seu primeiro papel na emissora carioca. Agora com grande visibilidade como atriz, esta é a oportunidade de ouro de Larissa mostrar um excelente trabalho e permanecer fixa na líder de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Manoela começou na dramaturgia do SBT, ainda pequena, ela interpretou a malvada Maria Joaquina, no remake nacional de “Carrossel” (2012-2013), logo em seguida foi escalada para outro remake de um sucesso mexicano, “Cúmplices de um Resgate” (2015-2016), onde interpretou as gêmeas Manuela e Isabela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se tornando um grande sucesso teen, Larissa Manoela conseguiu galgar passo a passo sua carreira e ir parar na líder de audiência, a TV Globo. Mas um detalhe importante veio à tona, já que a personagem que Larissa iria interpretar em “Além da Ilusão” se chamaria Isabela, mesmo nome de sua personagem gêmea no folhetim do SBT.

+Dedé, Stênio Garcia, Maurício Mattar e mais famosos da Globo que dão tudo aos outros e vivem falência

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às pressas, a Globo analisou o impasse e resolveu alterar o nome da personagem principal de “Além da Ilusão“, para não remeter em nada a personagem que Larissa Manoela fez com sucesso na emissora concorrente. Mesmo alcançando segundo lugar do Ibope na Grande São Paulo, “Cúmplices de um Resgate” foi um tremendo sucesso para a emissora de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elisa, ex-Isabela, em "Além da Ilusão) (Foto: Reprodução/Globo)

Elisa, ex-Isabela, em “Além da Ilusão) (Foto: Reprodução/Globo)

Aliás, todas novelas teens ou remakes de mexicanas que o SBT se propõe a produzir, normalmente com repaginada e escrita da autora Íris Abravanel, foram sucessos absolutos de audiência no canal e conquistaram o telespectador infantojuvenil. Tanto é que até hoje as novelinhas, disponíveis na plataforma de streaming da Netflix, costumam estar no Top 10 dos ítens mais assistidos no catálogo brasileiro.

‘ISABELAS’ DE EMISSORAS DIFERENTES

A sinopse original da novela “Além da Ilusão“, previa que Elisa (Larissa Manoela), na primeira fase da história, se chamasse Isabela. Embora não sendo confirmado oficialmente pela Globo, tudo leva a crer que a alteração se deu a confusão que o público poderia fazer, ou relacionar a atriz à Isabela (Larissa Manoela) de “Cúmplices de um Resgate“, do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Pantanal volta à Globo, mas morte levou 19 nomes da primeira versão pro túmulo; Veja quem!

Lembrando que em “Cúmplices de um Resgate“, Larissa Manoela fazia dois papéis, de Isabela e Manuela, que eram irmãs gêmeas e interagiam entre si durante toda a história, com efeitos especiais de primeira linha. Já em “Além da Ilusão“, Elisa e Isadora, duas personagens interpretadas por Larissa Manoela, não contracenam juntas.

Elisa (Larissa Manoela) morreu nos primeiros capítulos. Já Isadora, que tem diferença de 10 anos de Elisa, é interpretada pela pequena Sofia Budke. Acontece que Isadora irá crescer e será encarnada por Larissa Manoela. Então tanto pela coincidência de interpretar duas personagens, como pela própria Larissa Manoela já ter vivido a situação, que o nome de Isabela foi alterado para Elisa na nova trama das 18h, da Globo.

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

Além da Ilusão
atriz
Carrossel
Cúmplices de um Resgate
Elisa
Larissa Manoela
novela
SBT
Tv Globo

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.