Saiba tudo sobre 3 proibições da ANVISA contra produtos, que continham larva, barata e substância perigosa
E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com 3 proibições contra marcas famosas de carne, molho e sal em 2024.
As informações são do site “vigilanciasanitaria.sc.com”, o qual informou no dia 15 deste de mês, que a Anvisa suspendeu o comércio, distribuição e uso de um lote de carne congelada de bovino sem osso, da marca Cedro Alimentos, devido à detecção acima do ideal de Escherichia coli e aeróbios mesófilos, maléficos à saúde humana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do mesmo site, datadas de 25 de janeiro deste ano, o órgão também suspendeu o produto Sal Rosa do Himalaia, da famosa marca Naturalife Kodilar, da empresa M W A Comércio de Produtos Alimentícios, pois o ensaio para determinação de iodo foi insatisfatório, conforme a análise fiscal realizada.
Além disso, outro produto que teve a sua proibição decretada foi o molho pronto, da famosa marca Salsaretti Tradicional, distribuído pela empresa Stella D’oro Alimentos LTDA, que teve o recolhimento do lote n.º 536 sendo feito pela Anvisa.
Ainda segundo foi informado, a proibição foi adotada devido a resultados insatisfatórios na análise de matérias estranhas que poderiam causar riscos à saúde humana, com larvas de insetos sendo encontrados na perícia do lote.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.