3 proibições

Larva, barata e substância perigosa: 3 proibições da ANVISA contra marcas de carne, molho e sal em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Anvisa e proibições a produtos - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre 3 proibições da ANVISA contra produtos, que continham larva, barata e substância perigosa

E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com 3 proibições contra marcas famosas de carne, molho e sal em 2024.

As informações são do site “vigilanciasanitaria.sc.com”, o qual informou no dia 15 deste de mês, que a Anvisa suspendeu o comércio, distribuição e uso de um lote de carne congelada de bovino sem osso, da marca Cedro Alimentos, devido à detecção acima do ideal de Escherichia coli e aeróbios mesófilos, maléficos à saúde humana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações do mesmo site, datadas de 25 de janeiro deste ano, o órgão também suspendeu o produto Sal Rosa do Himalaia, da famosa marca Naturalife Kodilar, da empresa M W A Comércio de Produtos Alimentícios, pois o ensaio para determinação de iodo foi insatisfatório, conforme a análise fiscal realizada.

Além disso, outro produto que teve a sua proibição decretada foi o molho pronto, da famosa marca Salsaretti Tradicional, distribuído pela empresa Stella D’oro Alimentos LTDA, que teve o recolhimento do lote n.º 536 sendo feito pela Anvisa.

Ainda segundo foi informado, a proibição foi adotada devido a resultados insatisfatórios na análise de matérias estranhas que poderiam causar riscos à saúde humana, com larvas de insetos sendo encontrados na perícia do lote.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile