PROIBIÇÃO!
Larvas e bolor: 5 gigantes das carnes são desmascarados por nojeira e acabam proibidos por decreto da ANVISA
31/01/2024 às 21h52
A autarquia bateu o martelo e decretou a interdição de gigantes das carnes
Chega a ser indiscutível que, a ANVISA é um dos principais órgãos no que se refere a segurança alimentar. Afinal, a autarquia possui o intuito de promover a proteção da saúde da população, pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária sempre entra em cena e com a gigantesca liberdade de fazer proibições. Agora, falaremos sobre 5 gigantes das carnes que acabaram sendo desmascaradas por nojeira e foram proibidas pela ANVISA.
De acordo com informações apuradas pelo portal G1, da Globo, em dezembro de 2023, a Polícia Civil fechou cinco lojas de uma rede de açougue em São Paulo, nas cidades de Itanhaém (1), Mongaguá (2) e Peruíbe (2). Na operação, cerca de 10 toneladas de carnes estragadas acabaram sendo descartadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale levar em consideração que, a mesma fonte enfatiza que as carnes inadequadas para consumo humano estavam sendo divididas em porções, reembaladas e revendidas por um preço menor. É importante enfatizar ainda que, alguns dos alimentos estavam com larvas, moscas, bolor e coloração fora do normal.
A interdição dos açougues pela ANVISA ocorreu depois de várias denúncias contra os estabelecimentos. A Polícia Civil enfatizou na época que, sete unidades foram autuadas pela Vigilância Sanitária e peritos criminais por não possuírem licenças, problemas estruturais e armazenamento. Das unidades, 5 foram interditadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autuados em flagrante, os gerentes das gigantes de carnes de São Paulo foram condenados ao pagamento de uma fiança de R$ 5 mil para responderem ao processo criminal em liberdade.
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa foi fundada no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A verdade confirmada sobre o pagamento do 14° salário do INSS ainda em 2024
● Jornal da Record é paralisado com alerta severo do governo Lula hoje (22) sobre saque de R$600 do Bolsa Família
● Canetada de Lula: Maior vitória chega voando hoje (22/11) pra quem ganha 1 salário mínimo em 2024
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]