Comunicado da Vigilância Sanitária deixou essa grande empresa em maus lençóis
De acordo com o site Metro1, a Vigilância Sanitária encontrou graves irregularidades em uma das empresas mais famosas do país. Tudo foi noticiado após o Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Joseane Suzart, ajuizar nesta quarta-feira (31) uma ação civil pública contra 16 lojas do supermercado Hiperideal em Salvador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Bauducco também foi citada no processo, por ser condizente com uma série de irregularidades sanitárias, após ser encontradas larvas nos alimentos produzidos.
No processo, a promotora pede em caráter liminar que a Justiça obrigue a rede de supermercados a cumprir as normas auê são leis e estão nas resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a não voltar a cometer as irregularidades apontadas pelas vistorias da Vigilância Sanitária de Salvador (Visa).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a vigilância sanitária, as 16 unidades da rede supermercadista tiveram problemas referentes à falta de salubridade, limpeza e higiene durante o armazenamento e comércio de gêneros alimentícios; bem como a falta de estruturas devidamente protegidas contra situações de incêndio e pânico.
A Bauducco, por exemplo, também foi acionada, em uma das unidades, após um cliente citar que comprou um pão de forma da marca mas, só que o mesmo continha larvas dentro do alimento, o que foi comprovado por perícia técnica realizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a juíza ordenou?
Diante dos fatos e provas, a juíza pede que a Bauducco pague o pagamento por danos morais coletivos em razão de possuir responsabilidade, objetiva e solidária, pela fabricados dos alimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE