Latam para de emitir passagens e aciona dívida de outra empresa
A Latam, uma das principais companhias aéreas da atualidade, acaba de parar de emitir passagens para os passageiros e aciona uma dívida milionária de outra empresa. Se você tem o costume de viajar precisa ficar atento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (31), a empresa emitiu um comunicado oficial, onde afirmava que suspendeu a emissão de passagens compradas pela agência de viagens Hurb.
Desde o ano passado, 2022, a agência de viagens online está gerando problemas aos clientes que compram as passagens em suas plataformas, e devido a essa grande confusão, a Latam decidiu tirar de suas viagens a venda através dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para agravar a situação, a companhia aérea ainda entrou com uma ação na justiça contra a Hurb, por conta de uma dívida de mais de 10 milhões de reais, que pode superar até os R$13 milhões, por conta de multas e honorários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido ainda consta que as contas da endividada seja bloqueada até que consiga debitar todos os valores exigidos. Salientou ainda que as últimas quatro compras realizadas entre os meses de março e abril não foram pagos.
Para tranquilizar seus clientes, a Latam informou que as passagens que já haviam sido compradas e programadas serão cumpridas pela empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com a Folha de S. Paulo, a Hurb afirmou que não tinham sido notificados de maneira oficial, e que por tanto, não comenta sobre a ação por questões legais, mas que está a disposição das autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes mesmo dessa polêmica vir à tona, a plataforma já havia demitido 400 funcionários, de um total de 100 que tinham, ou seja, 40% de todos seus colaboradores.
Quando a Latam foi fundada?
A Latam Airlines Brasil foi fundada em 1976, com sua sede em São Paulo, e hoje é considerada a maior do segmento no país.