Doença
Laura Neiva, esposa de Chay Suede, tem epilepsia, vai ao chão em crise aterrorizante e terror é confirmado
02/06/2021 às 16h14
Atriz conta sobre terror que vive em sua vida por conta de doença
Com 27 anos, Laura Neiva tornou-se uma das grandes atrizes brasileiras, e ainda, tirou a sorte grande ao formar uma família ao lado do marido, Chay Suede, e ser mãe da pequena Maria, de 4 anos. No entanto, nem tudo são flores na vida da global, isso porque ela é portadora de epilepsia congênita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a epilepsia se caracteriza pela permanente predisposição do cérebro em causar crises epilépticas e suas consequências neurobiológicas, cognitivas, psicológicas. Na última terça-feira, 01, a atriz e o marido participaram do programa “Conversa com Bial” e contaram um pouco mais sobre a doença.
VAI AO CHÃO EM CRISE ATERRORIZANTE
Durante o bate-papo, Laura Neiva assumiu que nunca escondeu a doença do marido. “Eu sou epiléptica e já tinha contado para o Chay no começo do nosso namoro, mas fazia muito tempo que não acontecia nada”, revelou ela, que lembrou de uma de suas primeiras crises ao lado do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da doença, é normal que a atriz caia no chão durante uma de seus aterrorizantes crises. Por conta disso, Chay Suede se preocupou. “Ficou bem assustado”, afirmou ela.
Logo depois, o ator abriu o jogo como se sentia sobre o assunto: “É muito difícil porque quando ela tem o primeiro episódio, ela fica fica completamente desnorteada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TERROR
Durante um desabafo nas redes sociais, Laura Neiva contou que sentia vergonha de falar que sofria da doença e que chegou até a se recusar a tomar os remédios para o tratamento das crises: “Eu por muito tempo tive vergonha. Primeiro de dizer que eu tinha uma doença assim. E eu tinha muita dificuldade na época que eu eu descobri, de tomar remédio. Eu não achava possível que meu corpo não pudesse lidar com isso sozinho, não queria ficar dependente do remédio. Então eu deixava de tomar””.
Isso fez com que suas crises ficassem ainda piores. Segundo a atriz, após um acontecimento grave, ela percebeu que o remédio não só salvaria a vida dela, como era importante para a tranquilidade de familiares. “Eles ficavam com medo de eu dirigir, medo de eu ficar sozinha, ou tomar banho. Percebendo todos esses riscos, eu resolvi tomar o remédio”, finalizou ela.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Laura Neiva, esposa de Chay Suede, expõe sofrimento e preconceito com doença em desabafo destruidor: “Vergonha”
● No ar em Travessia, Chay Suede vive relação discreta com estrela da Globo há anos e muitos nem imaginavam
● Atitude de Chay Suede com funcionários da Globo e o que faz nos bastidores não passa despercebido
Ver essa foto no Instagram
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]