O documentarista de natureza Lawrence Wahba, conhecido pelo grande público após sete anos no Domingão do Faustão e participações no quadro Ciência em Show, da Eliana, acaba de lançar o seu primeiro filme, Todas as Manhãs do Mundo. Vencedor do Emmy Awards 2013 pelo programa América Indomável, do canal NatGeo, o aventureiro reúne o que há de melhor nas imagens captadas ao redor do mundo.
Em entrevista exclusiva ao TV Foco, Lawrence Wahba comenta sobre a experiência de trabalhar por bastante tempo na televisão aberta. – Gosto de falar com vários tipos de público. Costumo dizer que TV aberta é quase como um jornal: é mais superficial mas você atinge um público maior. TV fechada ou cinema é quase um livro e agora estou lançando o meu de ‘capa dura’, algo que eu não imaginava. Todo processo criativo, junto com os roteiristas, diretora e artistas é fruto de um ano de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira na íntegra:
O docudrama (mistura de ficção e realidade) traz narrações de Aílton Graça e Letícia Sabatella, que interpretam o sol e a água, respectivamente. Com foco no público infantil, familiar e também curiosos, a produção viaja do deserto da Baja Califórnia ao ciclo das águas no Pantanal, passando pelas florestas do Canadá, recifes de corais da Indonésia e savanas africanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as Manhãs do Mundo está em exibição nas cidades de São Paulo (Espaço Itaú de Cinema – Shopping Frei Caneca e CineArte), Rio de Janeiro (Espaço Itaú de Cinema – Botafogo e Rio Design) e Porto Alegre (Espaço Itaú de Cinema). Lawrence Wahba já dirigiu e produziu 17 documentários, 67 episódios de séries de TV e mais de 700 matérias, exibidas em 160 países.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE