Luto

Lázaro Ramos lamenta morte de famoso em texto impactante: “Não consigo expressar tamanha perda”

Lázaro Ramos prestou homenagem a Emanoel Araújo

+Rainha Elizabeth tinha apenas 2 contatos na agenda do celular e o próprio filho, Charles, não era um deles 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Você sabia? Rainha Elizabeth veio ao Brasil, conheceu Pelé e participou da inauguração de obras

Homenageando um dos maiores ilustradores do mundo, Lázaro Ramos presta condolência a Emanoel Araújo, morto na quarta-feira (7)

Lázaro Ramos prestou homenagem a Emanoel Araújo, ilustrador com diversos prêmios internacionais por suas obras e lutas que morreu na tarde de ontem, quarta-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em texto muito emocionante, Lázaro Ramos comentou a importância para a arte e cultura que Emanoel Araújo tinha e revelou o quão dolorida é essa perda.

Lázaro Ramos começa dizendo que Emanoel Araújo é o principal nome da cultura afro-brasileira e comentou sobre seus feitos na arte brasileira e mundial:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele que construiu, durante mais de seis décadas, uma carreira inspiradora que ia da escultura à ilustração, da gravura à cenografia, deu uma nova dinâmica à Pinacoteca de São Paulo, fundou o Museu Afro Brasil e trabalhou durante toda sua vida pela valorização da história da arte afrodescendente brasileira e da arte africana. Ganhou prêmios nacionais e internacionais importantes, como a Bienal Gráfica de Florença e o APCA de melhor gravador, sempre ressaltando o papel da herança negra na cultura nacional”, iniciou Lázaro Ramos.

TAMANHA PERDA

Lázaro Ramos ainda declarou que não consegue expressar a dor que ele sente com a perda desse ícone da cultura afro brasileira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não consigo expressar tamanha perda para nossa história e somos gratos por tudo que ele construiu até aqui. Viva Emanoel Araújo e toda sua obra e contribuição para a nossa cultura! Você fez história. Obrigado mestre”,
finalizou Lázaro Ramos.

Emanoel foi um escultor, desenhista, ilustrador, figurinista, gravurista, cenógrafo, pintor, curador e museólogo brasileiro.

Tantas atribuições a um homem que dedicava a sua vida pela arte e conseguiu passar o que transmitia nos livros para as telas, das telas para as gravações e assim por diante.

O nome de Emanoel é marcado por muita luta, dedicação e trabalho para a cultura brasileira e ele representa a história do país.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile