Leandro Firmino, o eterno Zé Pequeno, faz sua estreia em novelas da Globo
29/03/2019 às 19h10
Dezessete anos após a estreia do filme Cidade de Deus, onde deu vida ao icônico personagem Zé Pequeno, Leandro Firmino finalmente fará sua estreia em novelas da Globo. O ator de 40 anos estará no elenco de Órfãos da Terra, próximo folhetim das 18h. Na trama, Firmino dará vida a Tomás, um policial civil parceiro de Danton Mello.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou muito feliz. É uma oportunidade ótima estar numa novela. Comecei a gravar esta semana e tenho procurado não ficar ansioso com a estreia. Tomás é um policial que leva o trabalho dele muito a sério e procura ser nota dez em tudo o que faz. Vai formar uma dupla divertida com o personagem do Danton”, declarou o ator em entrevista ao site da colunista Patrícia Kogut.
E antes mesmo da estreia na trama, Firmino já vem conferindo a boa recepção do público. “Eu circulo muito pela cidade a pé ou de transporte público. Com isso, as pessoas sempre me abordam. Muita gente está me parando para dizer que vai ser muito legal me ver na TV aberta. Também me desejam sorte no novo trabalho”, disse o ator, que também está na segunda temporada de Impuros, série da Fox.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Em festa de aniversário grandiosa, Anitta perde a cabeça e ameaça convidados
+Após dez anos, Xuxa negocia retorno ao cinema como ‘vovó’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Firmino ainda relembrou o processo de seleção para o seu papel em Cidade de Deus, e mesmo após o sucesso do filme, que é considerado por muitos o melhor da história do cinema brasileiro, o ator confessa que teve dúvidas sobre dar sequência à carreira.
“Quando passei no teste, estava procurando um trabalho e vi ali uma opção de emprego. Depois do lançamento, eu fiquei em dúvida, não sabia se de fato eu tinha aptidão. Agradeço muito ao Lázaro Ramos, que me incentivou a continuar, e ao Paulo Betti, que me convidou para o filme ‘Cafundó’, em 2003. Disse para mim mesmo que, se eu fosse bem nesse filme, iria continuar. Foi ótimo e estou aqui até hoje”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viola dá rasteira em Luma e retorno triunfal de Cristiano: Mania de Você detona 2 bombas na Globo
● De facada de Tati nas costas de Madá a ameaça terrível de Cacá: 2 bombas incendeiam Volta Por Cima
● Apunhalada de Mavi, vingança sórdida de Mércia e ressurreição de Molina: 3 viradas de Viola em Mania de Você
“Cidade de Deus ainda é muito vivo na memória dos brasileiros. Passa sempre nas TVs aberta e fechada. E todas as vezes eu quero assistir. Respondo a todos que falam comigo e tiro fotos. Não quero fugir do Zé Pequeno, foi o personagem que me projetou”, declarou.
Firmino estreou na TV em 2000, na série Brava Gente. Dois anos depois, ele fez sua estreia no cinema em Cidade de Deus, projeto que lhe abriu novas portas. Porém, durante esse período, o ator participou de apenas uma novela: Vidas Opostas (2006), da Record. Em 2017, Firmino ganhou um quadro de sucesso no Pânico na Band, que lhe ofereceu a chance de entrar para a política, mas ele recusou. No ano passado, ele ainda chegou a gravar uma participação em Pais de Primeira, que foi sua última aparição na TV até agora.
Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, Órfãos da Terra estreia na próxima terça-feira (02), substituindo Espelho da Vida.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.