Leandro e Leonardo podem ganhar um documentário no Globoplay contando a vida dos irmãos desde o início da carreira até o trágico fim da dupla
Leandro e Leonardo foram um dos maiores sucessos da música sertaneja nos anos 80 e 90. Os irmãos eram um dos queridinhos da época, assim como Zezé Di Camargo e Luciano. No entanto, a dupla acabou de forma trágica, após Leandro falecer aos 36 anos (óbito: 23 de junho de 1998) vítima de um câncer fatal.
RETORNO
Agora, 23 anos após o falecimento do cantor, se tudo sair conforme planejado, Leandro “voltará do mundo dos mortos” diretamente para as telas da Globo. Calma que a gente vai te explicar. A história musical de sucesso dos irmãos poderá ser contada em uma série exclusiva do Globoplay, plataforma de streaming da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entrando para os grandes nomes sertanejos que deixaram saudade com suas partidas inesperadas, Leandro nunca foi esquecido pelos fãs da dupla, que continuaram fiéis acompanhando a trajetória de Leonardo, que seguiu solo.
A comoção do público e a superação da dupla, que alcançou a venda de mais de 17 milhões de discos, fez com que a plataforma de streaming Globoplay tenha interesse na produção de um projeto jamais visto que conte a história de vida de Luís José Costa (Leandro) e Emival Eterno Costa (Leonardo).
A mudança de vida dos irmãos que plantavam tomate e mais tarde receberam uma bolada para disponibilizar a música “Pense Em Mim” em um comercial, poderá ser tema central da série em mais uma ideia da plataforma de atrair o público sertanejo e desbancar a concorrência. Isso porque há pouco tempo, a Netflix convidou Marília Mendonça para o projeto de um documentário, parecido com esse que buscará relembrar os bons tempos de Leandro e Leonardo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IRMÃOS GANHARAM MUITO DINHEIRO
No Podcast EnterHits, Enio Silverio e Reinado Barriga comentaram que uma das mais famosas músicas de Leandro e Leonardo fez com que a dupla faturasse uma bolada de dinheiro no início da carreira. Enio conta que começou a tocar a música “Pense em Mim” em sua rádio em São Paulo duas vezes por dia e que na época não era sucesso, no entanto, renderam muitos frutos para a carreira de Leandro e Leonardo. Isso porque, a assessoria da W Brasil entrou em contato com o radialista para saber se ele continuaria tocando aquela música na rádio:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
“Essa música não era sucesso ainda mas eu comentei que sim, eu ia continuar. E eles me pediram o contato do empresário da dupla. (…) A agência foi lá e fechou um contrato com a dupla pra fazer uma campanha da Bombril com a música ‘Pensa em mim’”, contou Enio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O radialista ainda revelou detalhes do contrato valioso: “E eu posso revelar inclusive o valor do contrato segundo o Franco (empresário) me revelou na época, foi cerca de 500 mil reais. E então nos intervalos da novela da Globo a gente pôde acompanhar o garoto propaganda da Bombril cantando a música ‘Pensa em mim’ com Leandro e Leonardo”. Ainda de acordo com Enio, isso mudou a visão do público brasileiro sobre a música sertaneja.