Operadoras podem bloquear as contas de seus clientes em algumas situações, de acordo com uma regra da Anatel
Todas as operadoras de telefonia do Brasil estão dentro de uma lei estabelecida pela Anatel em que traz o bloqueio os clientes. Portanto todos precisam ficar atentos para não se surpreenderem ao tentar fazer uma ligação e não for possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Telecomunicação estabeleceu uma lei, na Resolução 632, em que dá direito as operadoras encerrarem a linha de seus clientes. Claro que para isso possuem algumas regras, por isso é importante estar atento nas condições.
Grande parte dos brasileiros opta pela opção de linha pré-pago, que é o carregamento do crédito para utilizar os recursos disponíveis. Quando não há essa injeção de crédito, o cliente fica incapaz de ligar os dados móveis ou realizar ligações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por muitas vezes, as pessoas não sabem que as operadoras, como Vivo, Claro e Tim podem cancelar a linha, já que tecnicamente não tem nada em débito. Mas, por conta de uma lei da Anatel, isso pode sim acontecer e você precisa saber o que fazer para evitar.
Cada operadora possui um limite estabelecido pela própria empresa, do tempo que o seu cliente pode ficar sem colocar crédito em seu aparelho. Com isso, a Tim revelou que o bloqueio temporário acontece após os primeiros 30 dias e caso recarregue nos outros 30 dias, a linha se encerra de maneira definitiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado da Tim
Por conta dessa situação, a TIM emitiu um comunicado revelando que em caso de bloqueio por falta de recarga, o usuário pode reativar sua linha. “Esse procedimento, porém, só é válido caso a linha tenha sido bloqueada em até 180 dias”, disse a empresa.
O único processo válido é inserir crédito, pelo aplicativo ou em um ponto de venda, e reiniciar o celular, com o serviço reestabelecido automaticamente: “Realizar esse desbloqueio por outros métodos pode configurar tentativa de fraude, conforme as diretrizes da Anatel”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos clientes há na Tim?
A Tim é uma das principais operadoras do Brasil, com centenas de lojas físicas espalhadas por todo o Brasil. Dessa maneira, a empresa conta com mais de 69 milhões de clientes do país, que utilizam serviços como Internet fixa e móvel e telefonia fixa e móvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE