ALERTA!

Prepare-se: Nova lei da ANATEL entra em vigor com ordem de BLOQUEIO no Itaú, Caixa e+ em milhões de celulares

12/06/2024 às 15h10

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Anatel e Itaú (Fotos: Reproduções / Internet)

Anatel inicia projeto com governo envolvendo ordem de bloqueio em bancos

Em dezembro do ano passado, a Anatel e o Ministério da Justiça e Segurança Pública realizaram uma parceria, que traz a ordem de bloqueio em milhares de celulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova medida, que está em vigor, pode atingir os principais bancos, como Itaú, Caixa, Nubank, Bradesco e outros.

Nesta quarta-feira, 12, iremos mostrar os detalhes sobre o projeto Celular Seguro, projeto do Governo, Anatel e Febraban.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, o governo lançou o novo aplicativo para bloquear as contas bancárias e até o número de celular em caso de roubo, perda ou furtos.

A nova ferramenta foi desenvolvida para combater de forma rápida fraudes bancárias por meio do bloqueio de aparelhos celulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo é impedir que criminosos façam uso de dados bancários e até informações pessoais da vítima.

Desse modo, caso necessário, o cidadão poderá pedir para que o banco bloqueie as contas bancárias e informações pessoais de forma rápida e segura.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova medida é de extrema importância, uma vez que os usuários podem evitar de ter os dados roubados e contas esvaziadas.

“A Febraban trabalhou desde o início de julho junto ao Ministério da Justiça para a integração dos bancos a essa importante iniciativa, que permitirá que um celular perdido, furtado ou roubado seja bloqueado de maneira rápida”, disse Isaac Sidney, presidente da Febraban.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo do Celular Seguro (Foto: Reprodução / Globo)
Aplicativo do Celular Seguro (Foto: Reprodução / Globo)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O Celular Seguro já conta com 13 instituições financeiras participantes, segundo o portal Valor Investe.

São eles: Nubank, Pan, Inter, Sicoob, Caixa, BTG Pactual, XP Investimentos, Santander, Safra, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi e Bradesco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar na Caixa: confira tudo sobre o banco!

Para os usuários que não possuem o celular seguro, devem se preparar, uma vez que o aplicativo está disponível e poderá ajudar a proteger suas informações no caso de perdas, roubos e furtos.

O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente pela App Store e Google Play.

Para ter acesso às funcionalidades do projeto da Anatel, é necessário ter uma conta no domínio do governo gov.br.

Em seguida, o usuário poderá indicar uma pessoa de confiança que poderá fazer o bloqueio em caso de roubo ou furto.

Nubank - Foto: Internet
Nubank – Foto: Internet
Thumbnail Video Youtube

Como fazer uma reclamação na Anatel?

Anatel é a entidade estatal responsável por regular o setor brasileiro de telecomunicações. Mas, poucos sabem como fazer uma reclamação.

Para isso, basta ligar para o 133. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h, segundo o portal do Governo.

Anatel (Foto: Reprodução / Internet)
Anatel (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

anatel
celular seguro

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.