Confira detalhes sobre a nova lei anunciada que atinge em cheio ônibus e metrô
E mais uma notícia divulgada sobre o famoso Bilhete Único, pega muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os moradores de RJ e SP podem se despedir, afinal, uma nova lei anunciada do Bilhete Único atinge em cheio ônibus e metrô e vocês saberão de todos os detalhes agora.
As informações são do portal da Câmara, e de acordo com o que foi divulgado, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1830/22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tal projeto, pelo União coordenará a implementação de um sistema nacional de bilhete único para todos os tipos de transporte público.
Sendo assim, as informações dão conta ainda de que o relator, deputado Augusto Puppio (MDB-AP), falou sobre a aprovação do projeto e disse que: “Essa proposta proporcionará eficiência operacional, redução de custos e melhorias na integração do serviço, resguardando a eficácia e a organização do sistema”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta ainda de que o texto insere dispositivos na Lei de Mobilidade Urbana.
Sendo assim, para melhor entender sobre o assunto, simplesmente, caso seja aprovado, o novo sistema deverá ser eletrônico e pré-pago, permitindo o uso de cartão e aplicativo para celular. A tarifa continuará a ser definida por estados, Distrito Federal ou municípios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Atualmente, cada localidade tem o seu próprio sistema de pagamento. A pessoa que mora em um município e trabalha em outro é forçada, muitas vezes, a usar dois sistemas”, disse o autor da proposta, deputado Kim Kataguiri (União-SP).
O que acontecerá com o Bilhete Único?
Ou seja, em suma, toda a proposta, pelo menos até então, ainda se trata apenas de um projeto, mas, caso um novo Bilhete Único nacional seja implantado, os modelos atuais de SP e do RJ irão ficar em desuso e podem até ser extintos.
Por fim, salientamos ainda que o projeto continua sendo discutido em brasília. De acordo com a fonte, o projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.