urgente

Adeus nos ônibus: Nova lei acaba de ser aprovada com substituto no pagamento e desfecho ‘Bilhete Único’ a milhões

19/05/2024 às 15h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Ônibus - Foto: Internet

Nova lei é aprovada com substituto imediato no metódo de pagamento a milhões

Uma nova lei foi aprovada no que diz respeito a um substituto imediato no metódo de pagamento a milhões de brasileiros, atingindo um “Bilhete Único” regional e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes neste domingo (19).

Com direito a nada mais, nada menos que um adeus ao pagamento em dinheiro, as informações são do portal Agência Brasília e dão conta de que a partir de 1º de julho, os métodos de pagamento das tarifas individuais de ônibus do Distrito Federal (DF) serão alterados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do DF (DODF)  na última quinta-feira (16), o dinheiro em espécie não será mais aceito para adquirir as passagens diretamente dentro dos ônibus.

Segundo a fonte, os cartões Mobilidade e Vale Transporte serão os únicos meios aceitos diretamente nas catracas dos coletivos. Os acessos poderão ser comprados pelo aplicativo BRB Mobilidade, caso já tenha o cartão, ou em um dos 128 pontos de vendas espalhados pelo DF com cartão de crédito ou débito, Pix e dinheiro em espécie.

Continua após o Veja Também

Veja também

A nova medida visa modernizar o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC-DF), além de garantir mais segurança e transparência tanto aos usuários quanto aos prestadores de serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, destaca-se que a portaria publicada prevê a extinção do pagamento em espécie nas catracas dos ônibus. Os 128 postos de atendimento para recarga continuarão aceitando essa forma de pagamento, além dos cartões de crédito e débito e Pix.

Ônibus em Brasília - Foto Reprodução Internet
Ônibus em Brasília – Foto Reprodução Internet

Como irá funcionar os pagamentos de ônibus em Brasília?

A medida vai valer na maioria das linhas do DF. Há algumas regiões onde os sinais de internet dificultam a operação e, por isso, a Semob vai divulgar uma lista com poucas linhas onde excepcionalmente ainda será permitido o pagamento da tarifa com dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ônibus em Brasília – Foto Reprodução Internet

Por fim, salientamos ainda que, com o fim do pagamento da tarifa individual em espécie, a expectativa é que o desempenho das linhas fique ainda melhor com viagens mais rápidas, uma vez que será reduzido o tempo de cobrança da passagem.

🚨 Eliana já supera Huck e Ana Maria + Davi DESMASCARADO + Detonada em novela, Jade Picon ganha nova chance   

Bilhete Único
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.