Lei está aprovada em São Paulo, com novo feriado em fevereiro e folga aos trabalhadores
Uma lei está aprovada e sancionada em uma cidade de São Paulo, com um novo feriado em fevereiro que dará uma folga prolongada para milhares de trabalhadores já no próximo mês.
Ao longo do ano, há alguns momentos em que os brasileiros podem descansar durante a semana, por conta dos feriados nacionais, mas há também os estaduais e municipais, que atingem um menor número de cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Sampi’, o prefeito de Taubaté, cidade de São Paulo, José Saud (PP), sancionou a lei, de sua própria autoria, em que transfere para o dia 5 de fevereiro o aniversário da cidade.
Essa nova medida chegou após o mesmo sancionar outra lei, também de sua autoria, mas no caso, extinguiu o feriado municipal do dia 5 de dezembro, quando era comemorado o aniversário da cidade, com a medida válida desde o ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo José Saud, essa alteração vai reparar um equívoco histórico: “A correção da data de aniversário de Taubaté para reparar um equívoco histórico“, garantiu o político.
Ainda segundo o site, o dia 5 de dezembro é marcado pela elevação de Taubaté a vila, em 1645. Já o dia 5 de fevereiro marca a elevação de Taubaté a cidade, oficializado em 1842, por tanto essa segunda data é considerada como a fundação da cidade, para o governo Saud.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pediu a revogação da lei do feriado no dia 5 de dezembro?
Um dos principais grupos que pediram o fim do feriado no dia 5 de dezembro foi a antiga Acit (Associação Comercial e Industrial de Taubaté), que alegavam um prejuízo no comércio de Natal, já que muitas pessoas aproveitavam a folga para viajar.