Saiba a verdade sobre a real decisão de Lula sobre pagamento do benefício a idosos
A proposta do pagamento do 14º salário do INSS, sempre teve como objetivo ser um auxílio financeiro para minimizar os prejuízos financeiros e de subsistência sofridos por beneficiários do INSS durante a pandemia. Contudo, o pagamento acabou não sendo confirmado, e ainda em 2024, os segurados esperam ansiosamente por novidades na tramitação.
Dito isso, nesta sexta-feira (1), vocês irão saber detalhes sobre a nova lei armada para liberação do 14º salário do INSS, com a real decisão de Lula sobre pagamento a idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal FDR, o pagamento do 14º salário no INSS surgiu como uma sugestão popular, mas ganhou força entre deputados e senadores.
Dessa forma, é importante salientar que, desde que tomou grandes proporções, o projeto ficou parado no Senado Federal e para que fosse totalmente aprovado e passasse a valer no país era necessário ainda a sanção do presidente da República. Por isso, citamos como uma lei armada, pois até então, nunca passou de um projeto de lei.
É importante falar, que nem mesmo durante a campanha presidencial, Lula não prometeu que pagaria o 14° salário para os aposentados e pensionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, nem mesmo o presidente, tampouco sua equipe de transição, ainda não trouxeram informações novas sobre uma possível aprovação relacionada esse abono.
Qual é o valor do 14º salário?
Mas, se por acaso um dia venha a acontecer, é importante falar que o valor poderia beneficiar mais de 31 milhões de pessoas que recebem salário previdenciário vindo dos cofres do INSS. O pagamento, portanto, seria feito da seguinte forma:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Valor igual a 1 salário mínimo para quem recebe até 1 salário mínimo do INSS;
- Valor igual a 1 salário mínimo + diferença entre o piso e o teto do INSS para quem recebe acima do piso.
Contudo, diante da realidade e da falta de informações atualizadas a respeito do assunto, é fato falar que, provavelmente, o abono não irá contar com liberação neste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isto, pois, o orçamento anual prevê o pagamento do 13º salário para os segurados do INSS, assim, com o décimo quarto, mas seria necessário mais verba para conseguir bancar um abono extra.