O Uber está passando por diversas mudanças nos últimos tempos e cada lei que surge mexe ainda mais com a empresa
Uma lei que está em vigor traz um descontentamento do Uber, que luta contra ela desde quando teve a sua aprovação garantida. Portanto, essa se tornou mais uma luta com a empresa e as novas normas que surgiram nos últimos anos.
As viagens através de aplicativos estão crescendo cada vez mais no Brasil, por conta da facilidade e pelo conforto. Assim, as pessoas podem evitar o caos que é o transporte público e a lotação, chegando mais tranquilo no destino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Metrópoles’, já uma lei que está em vigor desde 2020 em que obriga as empresas de aplicativos oferecer pontos de apoio aos motoristas. Ela vale para todo o território do Distrito Federal.
Esses pontos de apoio devem contar com banheiro, vestiário, chuveiros, espaço para refeições, local com internet e energia elétrica. Caso as empresas descumpram essa lei, serão penalizadas com multas ou até mesmo a proibição de operar na região.
O Sindmaap trouxe à tona que a Uber só conta com um ponto de apoio em todo o Distrito Federal e mesmo assim se encontra em péssimas condições: “A higienização dos quatro banheiros químicos é precária. O cheiro exalado é pútrido e beira o insuportável”, destacaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uber rebateu as acusações
Ainda segundo o portal ‘Metrópoles’, a Uber rebateu o documento da Sindmaap e emitiu uma nota em que está ciente de todos os cuidados que devem tomar com as exigências estabelecidas pela lei.
“A empresa expressa sua preocupação em relação às exigências impostas pela legislação local do Distrito Federal. A criação de pontos de apoio em cada região administrativa do DF, traria um custo inviável assumido pelas empresas”, destacou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos motoristas da Uber há no Brasil?
De acordo com o próprio site da Uber, o aplicativo de corrida conta com mais de 1 milhão de motoristas parceiros. Atualmente, ele é o aplicativo de viagens mais utilizado pelos brasileiros nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE