Graças a reforma da previdência de 2019, a lei segue vigente e afeta segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2025 com esses 4 alertas severos
A Reforça da Previdência de 2019, ainda está em transição em 2025, dessa maneira, segurados do INSS precisam de atenção. Quem deseja se aposentar esse ano, precisa de atenção as regras.
Desde que a lei entrou em vigor, ficou decidido que mulheres se aposentam com 62 anos e 30 anos de contribuição, enquanto homens com 65 anos e 30 anos de contribuição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, para não afetar quem estava perto de se aposentar, instalou-se uma regra de transição, que acrescenta 6 meses a idade até chegar na lei prevista.
E o time de especialistas em previdência do TV Foco, a partir de informações coletadas do site IstoÉ Dinheiro, expõe agora como essa regra de transição está em 2025.
ALERTA PARA BENEFICIÁRIOS DO INSS
- Em 2025, regra de transição segue em vigor;
- Novos aposentados precisam de atenção;
- Há 4 alertas, que envolve idade mínima e tempo de contribuição;
- Afeta quem quer se aposentar esse ano.
REGRA DE TRANSIÇÃO EM 2025
Para 2025, a idade mínima para a mulher será de 59 anos e 30 anos de tempo de contribuição, e, para o homem, de 64 anos e 35 anos de tempo de contribuição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, se você se enquadra, saiba que já pode entrar com seu pedido de aposentadoria em 2025. Além disso, tem ainda as regra de pontos, que une tempo de contribuição e idade mínima.
Então, de modo geral, é necessário atenção aos 4 pontos listados abaixo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Hoje”: Jornal da Band é paralisado com novo decreto de Haddad que atinge salário de idosos 60+ do INSS
● Lula ciente e aposentados vibram hoje (06/01): 13° salário do INSS tem data do saque anunciada com aumento
● Haddad ciente e trabalhadores em êxtase: 7 passos para se aposentar no INSS na casa dos 50 em 2025
Regra da Idade Mínima:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Para as mulheres, será exigida a idade mínima de 59 anos e 30 anos de tempo de contribuição
- Para os homens, a idade mínima será de 64 anos, com 35 anos de tempo de contribuição
Regra de Pontos:
- Para as mulheres, o somatório da idade e do tempo de contribuição deverá atingir 92 pontos, sendo indispensáveis no mínimo 30 anos de contribuição
- Para os homens, o requisito será de 102 pontos, com no mínimo 35 anos de contribuição.
CONCLUSÕES FINAIS
Segurados do INSS que desejam se aposentar, vão precisar de máxima atenção a regra de transição, afinal, graças a ela, ainda é possível se aposentar antes da lei vigente. Esses 4 pontos precisam de máxima atenção.
ATÉ QUANDO VAI A TRANSIÇÃO DO INSS?
Ela vai até quanto atingir a idade de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. Dessa maneira, até o próximo ano já teremos um desfecho final para ela. Então, todos precisam de máxima atenção.