Nova lei da poupança confirmada atinge diretamente a Caixa
A Caixa, sem sombra de dúvidas, é uma das principais instituições financeiras do Brasil. O banco está presente nas cinco regiões do país e possui o maior número de clientes. Dessa vez, vamos falar sobre uma nova lei da poupança que foi confirmada atingindo o banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Correio Braziliense’ a Caixa foi atingida por uma nova decisão. Recentemente foi sancionado pelo Presidente Lula (PT), a poupança do ensino médio para 2,5 milhões de estudantes. Segundo o informado, o aluno que está inscrito no Bolsa Família irá receber R$ 9 mil no final dos três anos de estudo.
A Caixa acaba sendo atingida com a notícia, pois, como todos sabem, os benefícios sociais do Governo Federal são pagos pela instituição financeira. Desas forma, cada aluno receberá R$ 200,00 por dez meses em cada um desses três anos na poupança do banco. Podendo sacar o valor pago logo na matrícula.
É valido destacar, que, o projeto é de autoria da deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que relatou as dificuldades que passou para estudar. O programam batizado de Pé-de-Meia, foi criado para combater o abandono escolar e aumentar a taxa de aprovação dos estudantes. Visando também reduzir as desigualdades sociais, garantir a inclusão e mobilidade social e democratizar o acesso ao ensino médio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao novo benefício de Lula?
Vão receber os valores estudantes de 14 a 24 de baixa renda inscritos no CadÚnico e matriculados no ensino médio das redes públicas. Também vão receber estudantes de 19 a 24 anos que façam EJA (Educação de Jovens e Adultos). Neste primeiro momento, a prioridade deve ser alunos que já estejam matriculados e recebem o Bolsa-Família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira parcela deve ser paga entre março e abril, segundo o Ministério da Educação. Todos os membros de uma família que estejam matriculados no ensino médio vão receber a poupança. Não há restrição de número de beneficiários por família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE