Nova lei da poupança é cravada por Lula
A Caixa Econômica Federal do Brasil, é na atualidade, o maior banco que temos no país, no que diz respeito ao seu número de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com maior pagamento da década, vocês irão conferir neste domingo, tudo sobre a nova lei da poupança que cravada por Lula para a festa dos clientes da Caixa já em 2024.
De acordo com informações do portal O Globo, visando o aumento do crédito imobiliário no Brasil, uma super proposta do ministro da Fazenda Fernando Haddad, com o governo federal, pretende lançar um pacote de medidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, destaca-se que entre as ações destaca-se a redução de 20% para 15% do compulsório da poupança, que é a parcela do dinheiro que as instituições bancárias são obrigadas a manter depositadas no Banco Central (BC). Como vocês sabem, os programas do Governo são vinculados a Caixa.
Caso seja aprovado, o recurso deve ampliar de 65% para 70% o direcionamento da poupança para o financiamento de moradia no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí! Além de tudo isso, o governo também está elaborando uma espécie de hedge para estimular a venda de carteiras de financiamento habitacional. Ainda segundo a publicação, as medidas podem injetar até R$ 300 bilhões no mercado, de acordo com a análise de técnicos.
Dessa forma, conforme o que foi divulgado pela fonte, o governo desenvolve um mecanismo para corrigir essa distorção sem envolver recursos do Tesouro Nacional. Nesse sentido, a trajetória de queda da Selic deve ser aproveitada para promover o mercado secundário do crédito imobiliário em 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta na Caixa?
A seguir, confira o passo a passo para abrir uma conta na Caixa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Primeiro passo, é fácil. Procure uma agência da CAIXA de sua preferência ou um dos Correspondentes CAIXA Aqui apresentando a documentação listada.
- Segundo passo, vamos lá Na agência, preencha e assine os formulários de adesão.
- Terceiro passo, tudo pronto.