Internet de graça a nova lista de CPFs com nova lei de Lula
Simplesmente, uma lista de CPFs pode contar com o fim da fatura da Claro, Tim e Vivo graças a nova lei de Lula.
O fato é que com a acelerada digitalização da educação, impulsionada especialmente pelos desafios impostos pela pandemia, a necessidade de acesso à internet tornou-se mais evidente do que nunca. Diante disso, os estudantes, especialmente em regiões mais carentes, se encontram em uma grande desvantagem devido à falta de acesso a esse recurso, algo que o programa busca corrigir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal FDR, através de um novo programa será possível que esses mesmos estudantes consigam obter sinal de internet de forma completamente gratuita. A expectativa é de que esse novo programa contemple milhões de estudantes em todo o país, em prol da educação.
Recebendo o nome de Internet Brasil, a iniciativa é um projeto do Ministério da Educação em conjunto com o Ministério das Comunicações. Conforme informações da especialista do FDR, Lila Cunha, em alguns locais do país, o programa já é uma realidade para milhares de alunos.
Dessa forma, a princípio, o programa contemplar estudantes, eles devem estar devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que inclui alunos que estão inscritos no Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pra quem não sabe esse cadastro é feito através do CRAS do município do beneficiário.
No local, um responsável familiar deverá informar os dados de todos os moradores da residência. Vale dizer que além do serviço de internet gratuita ele poderá contar com alguns adicionais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, em meio a esse primeiro momento o programa irá assistir alunos da educação básica da rede pública de ensino. Para garantir o acesso os alunos receberão chips para realizar a conexão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os municípios já assistidos pelo programa são:
- Caicó e Mossoró (RN);
- Campina Grande (PB);
- Caruaru e Petrolina (PE);
- Juazeiro (BA);
- Araguari (MG)
- Conceição das Alagoas (MG);
- Nova Serrana (MG);
- Prata (MG)
- Uberaba e Uberlândia (MG).
Ainda segundo o FDR, nos próximos dias, conforme informado pelo Governo Federal, estudantes do Amapá da Bahia, Maranhão e do Rio Grande do Norte. Em seguida, serão contemplados alunos dos outros estados.
Como ter direito ao Internet Brasil?
Para aproveitar essa e outras iniciativas, é crucial manter seu Cadastro Único atualizado.
O processo pode ser feito com simplicidade diretamente de sua casa, garantindo assim que você e sua família não percam a oportunidade de acessar diversos benefícios fornecidos pelo governo.