PROIBIDO

Nova lei sancionada por Tarcísio em SP decreta proibição que atinge celulares da Samsung e Apple em 2025

06/01/2025 às 13h20

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Samsung e Apple sofrem com decisão de Tarcísio de Freitas (Foto: Reuters)

Nova lei de Tarcísio de Freitas instaurada em São Paulo, promete ser o terror da Samsung e Apple em 2024, mas, tem uma boa notícia para os pais

Hoje é difícil alguém que não tenha um celular. Entre as marcas mais queridas do Brasil estão Apple e Samsung. As marcas são queridinhas e estão desde cedo na vida das pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por exemplo, é comum, crianças desde os 3 anos serem inseridas nas telas. Dessa maneira, quando estão em fase escolar, acabam levando os aparelhos para as instituições de ensino.

Por conta disso, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), instaurou uma lei que afeta os celulares de estudantes, então, como consequências, aparelhos da Apple e Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time de especialistas em educação do TV Foco, a partir de informações coletadas do Diário Oficial do Estado de São Paulo, traz agora o desenrolar dessa lei.

LEI AFETA CELULARES

  • Pais e mães estão felizes com essa lei;
  • Os estudantes nem tanto;
  • As escolas entendem a necessidade;
  • Será bom pensando no longo prazo.

EM VIGOR EM 2025

No último dia 6, foi publicada uma lei que confirma a proibição da utilização de celulares e outros dispositivos eletrônicos por estudantes da rede pública e privada de ensino básico de SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E a proibição vale para todas as esferas de ensino: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Dessa maneira, busca-se que os alunos se concentrem na aprendizagem.

“Fica proibida a utilização de celulares e outros dispositivos eletrônicos pelos alunos nas unidades escolares da rede pública e privada de ensino, no âmbito do Estado de São Paulo”, diz a lei.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE MUDA COM ESSA LEI?

Vale lembrar que desde 2007 é proibido o uso dos celulares nas escolas, contudo, era apenas durante o horário das aulas. Mas, a nova lei, restringe o aparelho no período das aulas.

Dessa maneira, não se pode usar aparelhos mais nas escolas. Ele não poderá ser usado em intervalos entre aulas, recreios e atividades extracurriculares.

Basicamente, é interessante entrar na escola com ele desligado e só ligar, quando sair dela. A lei é de autoria da deputada estadual Marina Helou (Rede).

Dessa maneira, dispositivos como celulares, tablets, relógios inteligentes e outros equipamentos similares com acesso à internet, estão barrados.

Além disso, a própria escola deverá disponibilizar os armazenamentos durante todo o horário escolar. Começa a valer já nesse período eletivo, afinal, as escolas ainda estão de férias.

CONCLUSÕES FINAIS

Graças a essa nova lei em vigor em 2025, o estado de São Paulo barrou o uso de celulares dentro das salas de aula. Dessa maneira, aparelhos da Samsung e Apple estão na lista de proibições. Lei busca deixar os alunos mais focados nas aulas.

O QUE DIZ A SEDUC-SP?

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (Seduc-SP) acredita que a iniciativa visa ajudar os alunos e o melhor ensino nas escolas. Então, está ciente que a ideia vai ajudar.

VEJA TAMBÉM O ADEUS DESSAS MARCAS

Apple
lei
samsung
Tarcísio

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.