Surpreenda-se com lei de trânsito e 4 alertas para arrancar a CNH dos motoristas 50+, com uma canetada do Detran
Neste ano, os motoristas com mais de 50 anos precisam ficar alerta, pois uma nova lei de trânsito promete mudar a vida dos brasileiros de vez, podendo até arrancar a CNH, com o Detran agindo com tudo para tentar melhorar a qualidade do trânsito em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “monitordomercado.com”, o qual informou no último domingo (14), que o CTB, o Código de Trânsito Brasileiro, sofreu uma série de alterações, com a chegada de uma nova lei que altera os prazos de renovação da CNH para idosos, algo que repercutiu bastante este mês.
De acordo com a fonte, a revisão nos períodos de renovação foi decidida para enfatizar a responsabilidade social dos motoristas, destacando a segurança para condutores e pedestres, que precisam estar sempre informados das novas leis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo isso em mente, confira abaixo os novos prazos estabelecidos para renovação da CNH, com os condutores precisando renovar o quanto antes, caso a sua situação não esteja regularizada, correndo o risco até mesmo de receber uma grave multa, com pontos na carteira:
- Motoristas até 49 anos: renovação a cada 10 anos
- Motoristas entre 50 e 69 anos: renovação a cada 5 anos
- Motoristas com mais de 70 anos: renovação a cada 3 anos
- CNH Provisória: validade de 1 ano
Além disso, há 4 alertas urgentes sobre como renovar a carteira de habilitação, correndo o risco do Detran confiscar o documento, caso você não esteja regularizado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acesse o site do DETRAN do seu estado;
- Realize o login utilizando seu CPF ou CNPJ;
- Confirme e atualize seus dados pessoais;
- Siga as orientações específicas do site para finalizar o processo.
Com isso, é importante também que você respeite as leis de trânsito, sempre de olho nos limites de velocidade, sinalização, faixas de pedestres e dirija sempre com atenção, sem usar o celular ou ingerir álcool, ou drogas.
Vale ressaltar também o cuidado com a pontuação, pois a sua CNH tem um limite de pontos, e com o excesso de multas e infrações é possível perder o documento, que deve ser utilizado de maneira consciente e segura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo as informações do mesmo site, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE