Adriane Lopes é prefeita de Campo Grande, MS e está ciente sobre plano de lei de trânsito anunciada
A circulação de pessoas, através de diversos meios, nas ruas e estradas, caracterizam o trânsito. Desse modo, foi anunciada mais uma mudança na era Adriane Lopes em 2025.
A partir de informações do portal Câmara Municipal de Campo Grande – MS e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em regionais, detalha agora mudanças no trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Câmara Municipal de Campo Grande (MS), aprovou no dia (14/11/2024) o Projeto de Lei Nº 11.445/24.
Trata-se do Programa Bike CG, de autoria dos vereadores Coronel Villasanti e Professor André Luis.
De acordo com a proposta, a iniciativa tem o intuito de ampliar as políticas públicas para incentivar o uso da bicicleta para além da prática de esportes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, estabelece a criação de outras formas para que as pessoas possam usá-la, cada vez mais, como meio de transporte para se locomoverem na cidade.
QUAL O OBJETIVO DA NOVA LEI DE TRÂNSITO EM CAMPO GRANDE?
O transporte sustentável tem como objetivo reduzir a emissão de poluentes e, por conseguinte, elevando a qualidade da saúde pública regional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, se faz necessário criar uma nova era aos deslocamentos cicloviários, ou seja, deixando o protagonismo para quem usa bicicletas no trânsito.
Além de ajudar na diminuição de poluentes, cujo causa melhoria no ar e nas condições de saúde, o deslocamento de bicicleta para o trabalho por exemplo, surge como opção para um futuro sustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A mobilidade urbana terá uma sensível alteração para melhor, com a aprovação e implementação desta Lei que trata sobre a utilização ordenada dos usuários de bicicleta, facultando meios para isso via Poder Público”, pontuou o Vereador Coronel Villasanti.
REVOLUÇÃO NA ERA ADRIANE LOPES?
Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal, André Luis pontuou que a proposta também tem a missão de melhorar a logística do trânsito.
Afinal, o uso de bike como alternativa de outros meios de transporte diminuiria a quantidade de carros nas ruas da Capital.
Por fim, o parlamentar destacou que, caso o projeto seja sancionado para a devida implementação, o “Bike CG” promoverá vários benefícios.
“Isso garante que as bicicletas possam atuar em conjunto e simultaneamente com o sistema de transportes público urbano, em harmonia com os princípios do desenvolvimento sustentável, prezando pela eficiência, eficácia e efetividade da circulação urbana”, finalizou.
JÁ ESTÁ EM VIGOR?
Após a aprovação, o Projeto de Lei foi encaminhado ao Executivo, ou seja, para sanção ou veto da Prefeita.
Embora a lei ainda não esteja em vigor, a expectativa é que sua implementação contribua para um futuro mais sustentável na cidade.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- No âmbito das políticas públicas voltadas ao transporte, novas iniciativas têm chamado a atenção no Brasil.
- Desse modo, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, um Projeto de Lei inovador foi aprovado na era da gestão municipal liderada pela prefeita Adriane Lopes.
- Portanto, o programa tem como intuito criar uma cultura favorável aos deslocamentos cicloviários.
- Além disso, busca diminuir os índices de veículos automotores em circulação, minimizando as emissões de poluentes no ar.
“Desse modo, veja matéria completa sobre fechamento das agências em Campo Grande“.