Fique por dentro de bomba da CNH para idosos 70+ e 2 alertas urgentes, com lei de trânsito em vigor agora em 2024
A CNH, a famosa carteira nacional de habilitação, está dando o que falar atualmente, e desta vez veio com uma bomba aos idosos 70+, com uma grande mudança que promete afetar em cheio a vida dos motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “carroblog.com”, o qual informou no dia 21 de abril deste ano, que uma lei de trânsito, aprovada em abril do ano de 2021, ajustou os prazos de validade da carteira de habilitação, com base nas diferentes faixas etárias dos motoristas.
Segundo as informações, agora os motoristas até 49 anos têm o documento válido por 10 anos, a faixa etária entre 50 e 69 anos precisa renovar a CNH a cada 5 anos, e finalmente os idosos 70+ precisam renovar a cada 3 anos, tendo um tempo ainda menor de duração da habilitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, há 2 alertas super importantes e urgentes caso a pessoa não renove a sua carteira no prazo estabelecido, com duas graves consequências caso o veículo seja fiscalizado.
Conforme foi informado, as consequências incluem uma multa pesada por estar cometendo uma infração gravíssima, com o valor de R$ 293,47 arrancados do bolso, e também o acúmulo de 7 pontos na carteira, o que torna ainda maior o risco de se perder a licença de dirigir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo as informações do mesmo site, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE