SAIBA TUDO!

Vitória no cartão de crédito e gratuidade: Nova lei é armada para salvar idosos da tão temida fatura

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Idosos que recebem pelo INSS também podem solicitar o cartão (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Projeto de Lei já foi encaminhado ao Congresso Nacional e deve ser aprovado ainda este ano

O pagamento da fatura do cartão de crédito foi facilitado pelos bancos através do celular. Agora, nos aplicativos, é possível realizar débito automático, puxar os dados e quitar o débito a qualquer momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o que pode ser fácil para a maioria das pessoas, ainda é uma dificuldade para muita gente. Os idosos, que representam mais de 15% da população, são quem têm mais problemas para lidar com a tecnologia.

Operadoras de cartão de crédito facilitaram o pagamento das faturas através do aplicativos, mas ação ainda é um problemas para idosos (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para realizar pagamentos e não cair em erros, boa parte deles depende da ajuda dos filhos, dos netos ou de alguém mais jovem. Aqueles que não tem ninguém, acabam se complicando e temem fazer alguma coisa errada no processo.

Representando mais de 15% da população, idosos ainda têm problemas para pagar fatura do cartão de crédito digital e podem voltar a receber boletos gratuitamente em casa (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a nova proposta de lei para os idosos?

Em dezembro, a Comissão levantou o projeto que garante que a fatura de cartão de crédito continue sendo impressa aos idosos. A intenção é garantir que os clientes mais velhos tenham opção de receber gratuitamente demonstrativos nos boletos.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, a proposta foi feita pelo deputado Júnior Mano, do PL-CE, alegando que esse grupo ainda prefere o antigo formato. Se for aprovado, o documento será incluído na medida no Código de Defesa do Consumidor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a relatora, a deputada Simone Marquetto, do MDB-SP, pontuou a importância da aprovação. Ela destacou que o envio da fatura pode proporcionar aos clientes idosos melhores condições para conferir valores cobrados, dados de vencimento e entre outras coisas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile