Projeto de Lei já foi encaminhado ao Congresso Nacional e deve ser aprovado ainda este ano
O pagamento da fatura do cartão de crédito foi facilitado pelos bancos através do celular. Agora, nos aplicativos, é possível realizar débito automático, puxar os dados e quitar o débito a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o que pode ser fácil para a maioria das pessoas, ainda é uma dificuldade para muita gente. Os idosos, que representam mais de 15% da população, são quem têm mais problemas para lidar com a tecnologia.
Para realizar pagamentos e não cair em erros, boa parte deles depende da ajuda dos filhos, dos netos ou de alguém mais jovem. Aqueles que não tem ninguém, acabam se complicando e temem fazer alguma coisa errada no processo.
Qual a nova proposta de lei para os idosos?
Em dezembro, a Comissão levantou o projeto que garante que a fatura de cartão de crédito continue sendo impressa aos idosos. A intenção é garantir que os clientes mais velhos tenham opção de receber gratuitamente demonstrativos nos boletos.
Segundo a Agência Câmara de Notícias, a proposta foi feita pelo deputado Júnior Mano, do PL-CE, alegando que esse grupo ainda prefere o antigo formato. Se for aprovado, o documento será incluído na medida no Código de Defesa do Consumidor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei do capacete tem martelo batido e motociclistas se apavoram com nova medida de multas ainda em 2024
● Carrefour, Assaí e mais gigantes: Nova lei chega com PROIBIÇÃO em supermercados e atinge pais e mães
● FIM da CNH: Nova lei de trânsito crava multa pesada e 12 meses de suspensão por atitude mais simples
Já a relatora, a deputada Simone Marquetto, do MDB-SP, pontuou a importância da aprovação. Ela destacou que o envio da fatura pode proporcionar aos clientes idosos melhores condições para conferir valores cobrados, dados de vencimento e entre outras coisas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE