Aposentados do INSS estão em festa nesta sexta-feira (07) com uma lei que está em vigor e garante uma grana extra no bolso
Uma lei do INSS entrou em vigor e nesta sexta-feira (07) os aposentados já podem contar com um aumento no salário. O presidente Lula está promovendo diversas alterações no benefício nos últimos dois anos e você precisa sempre estar por dentro de todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada. Portanto sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, novas taxas de juros do crédito consignado entraram em vigor na última quinta-feira (06). A informação teve a confirmação do próprio Ministério da Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, os percentuais caíram de 1,68% ao mês para 1,66% ao mês no empréstimo pessoal consignado. A queda foi ainda maior no cartão de crédito e cartão de benefício, passando de 2,49% para os atuais 2,46%.
Agora está obrigatório para os bancos seguirem as novas normas e a decisão vai de encontro a gestão adotada pelo Ministro Carlos Lupi. Ela acompanha também a queda da taxa básica de juros da economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja como funciona o consignado
O crédito consignado é um grande benefício oferecido aos aposentados e pensionistas do INSS. Isso porque podem solicitar e o valor desconta diretamente do pagamento do programa, mensalmente.
O segurado pode comprometer até 45% da renda mensal, sendo 35% com empréstimo pessoas, 5% com cartão de crédito e 5% com cartão do benefício. A parcela pode ser em até 84 vezes, ou seja, 7 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, com a redução dos juros, os aposentados podem pegar de empréstimo um valor maior, aumentando seu salário naquele mês do empréstimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem recebe o INSS hoje (07)?
Nesta sexta-feira (07) chega ao fim o pagamento referente ao mês de maio. Assim, aqueles que ganham um salário mínimo com final do NIS 0 e quem ganha acima desse valor com final do NIS 0 e 5 recebem o pagamento.