URGENTE

Pode dar adeus: Lei do Vale-Refeição em vigor crava 6 atitudes populares que trazem BLOQUEIO do benefício

Vale-Refeição - Foto: Internet

Vale-Refeição - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique por dentro da lei do Vale-Refeição que determina 6 atitudes que podem acabar levando ao bloqueio do seu benefício

A título de informação, a principal diferença entre vale-alimentação e vale-refeição é o tipo de estabelecimento onde o colaborador pode utilizar o benefício. 

Assim, enquanto o vale-alimentação permite comprar alimentos in natura para o preparo e o consumo em casa ou no trabalho, o vale-refeição permite fazer as refeições fora do local de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, milhões de brasileiros que contam com o Vale-Alimentação, precisam saber nesta quinta-feira (25), tudo sobre as novas regras do benefício, em vigor, que trazem nada mais, nada menos que 6 alertas para bloqueio do seu saldo. As informações são do portal Pronatec.

Conforme a fonte, existem alguns erros cometidos por aqueles que possuem acesso ao vale-alimentação podem levar ao comprometimento do benefício. Dito isso, é importante que isso seja evitado para que o trabalhador não perca o direito ao benefício.

Como todos sabem, não dá para negar que o Vale-Alimentação é de grande ajuda na hora de realizar as compras do mês. Confira então 6 alertas a seguir, que podem levar ao bloqueio do seu cartão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Usar o cartão para comprar bebidas alcoólicas. Para quem não sabe, compra de bebidas alcoólicas não é permitida pelo cartão alimentação. Isso porque ele é voltado para compra exclusiva de alimentos. Portanto, usá-lo para outros fins pode levar ao bloqueio.

Vale Alimentação e Vale Refeição – Foto:TVFOCO

O que pode causar o bloqueio do meu Vale-Alimentação?

2. Deixar outras pessoas usarem o seu Vale. Esse é um dos erros mais cometidos pelos trabalhadores, que tendem a emprestar o cartão para pessoas próximas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale Refeição (Foto Reprodução/Internet)

3. Comprar comida para os seus animais de estimação. O benefício é voltado para a compra de alimentos que garantam a nutrição do trabalhador. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. Realizar a compra de qualquer item que não seja alimento. Como citado anteriormente, o vale-alimentação é voltado para a alimentação do trabalhador e sua família. 

5. Comprar comidas prontas. No entanto, o vale-alimentação é voltado para compras de alimentos de mercado, e não para fast-foods como Ifood e coisas do gênero.

6. Vender o seu cartão de Vale-Alimentação. O vale não deve ser utilizado por terceiros e muito menos vendido. Algumas pessoas optam pela venda para que possam garantir uma renda extra, mas não é permitido.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile