Regra passou a ser válida para todos os espaços comerciais e empresários precisaram se adaptar às mudanças
Surpreendentemente, São Paulo abriga 54 shoppings em funcionamento. No estado, o número chega aos 193 empreendimentos, representando 30% do total no Brasil.
Na sequência, aparece o Rio de Janeiro, com 71, junto com Minas Gerais, com 48. Os dados são da Associação Brasileira de Shopping Centers, divulgados no início do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na capital, eles são bem movimentados entre os paulistanos, sendo cada um segmentado aos diferentes públicos, estilos e classes sociais. Nessa lista, estão o Tatuapé, o Itaquera e o Iguatemi.
Porém, apesar das singularidades e dos clientes com diferentes gostos, todos eles têm uma regra em comum. Para quem não sabe, desde 2017, uma lei municipal obriga que os shoppings tenham fraldários que possam ser acessados por homens e mulheres.
Chamados de “espaço família”, eles passaram a ser fundamentais nesse tipo de ambiente. Na época, a determinação foi assinada pelo ex-prefeito da cidade, João Dória, fazendo com que os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais se adaptassem às mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Universa, do Uol, aqueles que descumprissem a lei seriam advertidos e, caso não atendessem à exigência sobre o fraldário unissex, estariam sujeitos à multa de R$ 10 mil, correndo risco de dobrar. Hoje, todos os empreendimentos seguem essa ordem.
Qual o maior shopping do Brasil?
O Aricanduva, localizado na avenida que leva o mesmo nome, na Zona Leste, é o maior espaço comercial do Brasil e da América Latina. São três shoppings unificados, além de um enorme estacionamento, totalizando uma área de 423 mil metros quadrados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE