Confira nesta matéria tudo sobre a nova lei dos shoppings em vigor no Rio de Janeiro que chaga cravando proibição que afeta todos os estabelecimentos da região, como o Rio Sul, o Botafogo Praia e mais, após decisão de Eduardo Paes
Todo mundo ama passear ou passar um tempo de qualidade no Shopping com a família, ou amigos. Vale dizer que, o estabelecimento é um dos favoritos para se reunir. Além de possuir diversas lojas de roupas, eletrônicos, artigos esportivos, utensílios, setores comerciais com empresas de diversos segmentos, desde saúde a administrativos, por exemplo. O que faz com que exista um enorme fluxo de pessoas.
Justamente por esse motivo, é que as grandes cidades, como o Rio de Janeiro, por exemplo, estabelecem leis e os shoppings precisam seguir rigorosamente as regras, visando evitar qualquer tipo de problema. Garantindo o bom funcionamento do estabelecimento, e principalmente o conforto e segurança dos clientes e até mesmo daqueles que trabalham nos locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No RJ possuem grandes centros comerciais, visto sua população de milhões, diversos estabelecimentos estão disponíveis para atender ao público. Vale dizer que, dois dos mais famosos shoppings da região são o Rio Sul e o Botafogo Praia Shopping. Inclusive, os gigantes, entre outros, foram atingidos com uma lei bastante importante, decretada por Eduardo Paes, prefeito do Rio.
Segundo as informações disponibilizadas pelo portal da Câmara da cidade do Rio de Janeiro, uma nova lei em vigor desde setembro de 2022 (Lei Complementar n° 255/2022), aprovada pelo Prefeito Eduardo Paes, crava a proibição de estabelecimentos comerciais sem a presença de fraldários nos sanitários masculinos dos shoppings.
A lei aprovada por Eduardo Paes, chega para garantir que locais sem acesso livre para ambos os sexos disponham de fraldários tanto nos banheiros masculinos quanto feminino. A medida possibilita que pais e mães possam passear com seus filhos de forma tranquila e independente. Destacando a importância da atuação do pai com os cuidados com os filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A questão é sobre a paternidade ativa e sobre a importância da urgência de uma divisão igualitária em relação aos cuidados com as crianças”, destacou o vereador Dr. Gilberto.
Como já mencionamos, no Rio, existem diversos shoppings, destacamos os dois gigantes, Rio Sul e o Botafogo Praia Shopping, mas podemos contar também com o Village Mall e Nova América, estando entre os mais conhecidos. Vale dizer que, os estabelecimentos em questão seguem as normas estabelecidas por lei, garantindo assim um local mais adequado para todos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Imperdoável: Lei dos capacetes que está em vigor traz alerta máximo a motoqueiros e multa pesada em 2025
● Imperdoável: Lei de trânsito dos faróis em vigor traz multa pesada a motoristas que não fizerem isso em 2025
● Canetada de Eduardo Paes: Nova lei em vigor no RJ traz proibição que atinge em cheio shoppings cariocas
No entanto, é importante destacar que, para aqueles que não seguem as normas impostas pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, podem sofrer graves consequências. Isso porque, são primeiramente impostos a uma advertência, no entanto, em caso de reincidência, o local pode sofre um multa astronômica, de R$ 10 mil com o valor dobrando a cada reincidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior shopping do mundo?
Segundo informações do site “patiovitta.com”, estes são os 10 maiores centros de lojas em todo o mundo, em m²:
- New South China Mall – Dongguan, China – 659.612 m²
- Golden Resources Mall – Pequim, China – 557.419 m²
- SM Mall of Asia – Manila, Filipinas – 506.435 m²
- CentralWorld – Bangkok, Tailândia – 500.000 m²
- Persian Gulf Complex – Shiraz, Irã – 450.000 m²
- 1 Utama – Petaling Jaya, Malásia – 465.000 m²
- Mid Valley Megamall – Kuala Lumpur, Malásia – 420.000 m²
- The Dubai Mall – Dubai, Emirados Árabes Unidos – 350.000 m²
- SM Megamall – Mandaluyong, Filipinas – 348.000 m²
- Sunway Pyramid – Petaling Jaya, Malásia – 346.700 m².