Novo Projeto de Lei chega como bomba no colo de milhares de brasileiros e varejistas
Com a pandemia do Covid-19, o número de vendas e compras online passou a ser muito mais comum na vida dos brasileiros. O acesso fácil e na maioria das vezes, barato, virou rotina para quem gosta de fazer compras sem sair de casa. Todavia, uma nova lei das varejistas é anunciada por Arthur Lira que atinge bruscamente o Mercado Livre, Shein e muitas outras gigantes.
Para quem não sabe, o Governo Lula está com um Projeto de Lei 914/2024, que trata do Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover). A norma visa o fim da isenção de taxa de compras internacionais que possam chegar até 50 dólares, que quando convertido em dinheiro passa a ser R$ 263,31.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a Lei seja aprovada, os produtos de transação comercial online realizada por meio de uma plataforma virtual ficarão mais caros. De acordo com o portal ‘Valor Econômico’, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que o projeto tem a intenção de incentivar e modernizar o setor automobilístico.
De acordo com o portal ‘InfoMoney’, o Projeto de Lei tramita em caráter de urgência na Câmara dos Deputados, podendo ser votado em definitivo na próxima semana.
Ainda, conforme divulgado pelo portal ‘terra’, a AliExpress, uma varejista online de comércio eletrônico da China, cujo qual é uma das empresas que se beneficia com a isenção das compras de até 50 dólares, alegou que caso o projeto entre em vigor, a norma prejudicará a população mais carente, que obtém de compras internacionais por haver o um valor mais reduzido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Impactará de forma muito negativa a população brasileira, principalmente aqueles de classes mais baixas, que deixarão de ter acesso a uma ampla variedade de produtos internacionais, que em sua maioria não são encontrados no país, a preços acessíveis”, disse a AliExpress.
Qual o site de compras mais barato?
Veja logo abaixo os sites de compras online que apresentam itens mas baratos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
- Shopee;
- Amazon Brasil;
- AliExpress;
- Americanas;
- Shein;
- Zattini;
- Marisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE