O dinheiro é garantido aos trabalhadores e transferência deve ser feita mensalmente a uma conta; entenda
Em parceria com o Governo Federal, a Caixa Econômica atende mais de 150 milhões de pessoas. São diversas modalidades realizadas pelo banco que também é responsável pelo pagamento de uma série de benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles, inclusive, é garantido aos profissionais brasileiros. O banco administra um dinheiro depositado pelas empresas mensalmente, como manda a lei. Funciona como uma poupança, mas ela fica indisponível para movimentações.
O valor guardado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é uma grande salvação na vida de muita gente. Agora, no começo do ano, vários brasileiros utilizam o benefício para juntar com o que sobrou do 13º salário e colocar os planos em prática.
Esse valor, na verdade, é guardado em uma conta especial na Caixa Econômica, controlada pelo PIS, criada pela empresa ao trabalhador, na intenção de protegê-lo nos casos de demissão sem justa causa. Quanto mais tempo de trabalho, maior a quantia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar não ficar disponível, de acordo com a lei, é possível retirar até 50% do saldo do FGTS no saque de aniversário. Isso pode ser feito por 3 meses, a partir do primeiro dia do mês em que o profissional esteja completando mais um ano de vida.
Como abrir uma conta na Caixa Econômica Federal?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,2 mil pontos de atendimento no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE