O país que não conta com o serviço de streaming da gigante
A Netflix se trata de uma das maiores plataformas de streamings que temos no Brasil e no mundo, sendo considerada como uma verdadeira febre em mais de 150 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, com direito a bloqueio definitivo pra mais 1 bilhão de pessoas, vocês irão conferir nesta segunda-feira (13), tudo sobre a lei em vigor que acabou obrigando a Netflix abandonar país após 6 anos. As informações são do portal Coluna Financeira.
Conforme foi divulgado pela fonte, embora seja uma plataforma amplamente popular, a empresa enfrenta proibições oficiais em cinco países e regiões específicas, revelou-se em uma análise detalhada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, segundo foi informado, entre os países que proíbem oficialmente a Netflix estão China, Coreia do Norte, Síria, a península da Crimeia e a Rússia. Essas restrições refletem uma variedade de razões, desde questões políticas e culturais até medidas de controle de internet.
Pois bem, no que se trata da China, muitos não sabem, mas o país mantém um controle rigoroso sobre a internet, bloqueando regularmente conteúdos estrangeiros e plataformas externas para exercer uma censura eficaz sobre o acesso à informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a Netflix acabou desistindo de entrar no país devido às leis do governo local que regula a internet. Eles desistiram do mercado chinês em 2016, 6 anos após virarem oficialmente um streaming nos Estados Unidos. A China conta com 1,412 bilhão de habitantes.
De acordo com informações do portal Meio Bit, a Netflix não é a única que está na China: Apple, Microsoft e Google também estão sendo duramente pressionadas para que se adequem à realidade do país, tendo em vista que o atual premiê Xi Jinping é abertamente anti-ocidente e faz de tudo para que companhias locais como Xiaomi, Huawei, Alibaba e outras tenham sempre a preferência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos assinantes a Netflix tem no mundo?
A plataforma mostrou ter ultrapassado a marca impressionante de 260 milhões de assinantes em todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, só no anos passado foram feitas mais 13,1 milhões de assinaturas na plataforma.