EXCELENTE!
Muito além do 13º salário: Lei sancionada garante pagamento do 14º salário à lista de trabalhadores em 2024
16/12/2024 às 20h00
Excelente notícia aos trabalhadores! Lei sancionada traz 14º salário na conta de uma lista de trabalhadores; confira os detalhes
Os trabalhadores fazem a festa ao serem contemplados com os 12 salários mensais na conta. Mas, além desses pagamentos, muitos ainda possuem direito ao 13º e até mesmo 14º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, dessa vez iremos tratar de uma lei sancionada que garante pagamento do 14º salário à lista de trabalhadores em 2024. Em suma, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO, a partir de informações do portal O Jornal Extra, traz à tona maiores detalhes.
Pagamento do 14º salário
Em suma, enquanto o abono não cai nas graças dos aposentados do INSS, algumas listas de trabalhadores vêm sendo presenteadas com um montante extra na conta. De acordo co o portal ‘Jornal de Alagoas’, no dia (27) de fevereiro de 2024, acabou sendo publicada a autorização de liberação do pagamento de um 14° salário aos servidores da educação de Alagoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, as informações dão conta de que o pagamento chegou depois do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), sancionar a lei que possibilita a bonificação para milhares de trabalhadores.
Afinal, quem tem direito ao 14º salário?
Vale mencionar que, o texto enfatiza o direito do benefício aos servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício. A bonificação se trata do equivalente a 50% do valor pago do 13º salário, em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o dinheiro chegou aos servidores em ótima hora, sendo uma grana extra para afogar as dívidas e garantir um ano de 2024 mais alegre, financeiramente falando.
O benefício, que chegou como um 14º salário, teve seu pagamento realizado em folha complementar ainda no mês de fevereiro, beneficiando mais de 20 mil servidores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra café, sal e +1 produto popular e retira de mercados em 2024 após grave descoberta
● Multa de R$ 10M: Eduardo Paes crava lei em shoppings do RJ com PROIBIÇÃO que atinge em cheio RioSul e Barra
● Tchau, férias: Lei trabalhista traz proibição e confirma 1 única atitude que CANCELA descanso dos CLTs
Agradecimentos
Ademais, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Sílvio Camelo, fez agradecimentos aos deputados pela aprovação rápida do projeto. “Demos toda a celeridade necessária, e o projeto foi aprovado rapidamente no plenário. Quero agradecer a todos os deputados pelo esforço conjunto,” relata o legislador.
O governador ainda destacou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da educação. “Nossos educadores foram fundamentais para garantir a continuidade do ensino durante a pandemia, mesmo em meio a tantas dificuldades. Essa bonificação é um gesto de gratidão pelo empenho e dedicação de cada um”, frisou Paulo Dantas.
IMPORTANTE! O benefício ao qual se referimos nesta matéria não se trata do 14º salário do INSS. O mesmo, encontra-se em processo de tramitação e sem a menor se vai ser aprovado.
Considerações finais
- Em suma, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, sancionou a lei que garante o 14º salário aos servidores da educação;
- Servidores efetivos, comissionados e contratados em exercício têm direito ao pagamento;
- O 14º salário corresponde a 50% do valor do 13º de 2023;
- Ademais, a bonificação acabou sendo realizada em folha complementar em fevereiro de 2024, beneficiando mais de 20 mil servidores;
- O governador e o líder do governo elogiaram a aprovação rápida do projeto e reconheceram o esforço dos educadores, especialmente durante a pandemia.
Lula vai pagar o 14º salário?
E falando em 14º salário, o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, nomeado por Lula, deu um parecer sobre o assunto. Segundo uma entrevista ao jornal O GLOBO em 2023, ele disse que o 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS é de difícil execução, pelo peso orçamentário.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]