Medicações já estão disponíveis e podem ser retiradas em horários comerciais, mas, claro, existem algumas regras
Na idade do descanso, os idosos podem ter acesso a diversos benefícios. Eles envolvem atividades culturais, sociais e também de saúde.
Por lei, os mais velhos têm vantagens que já estão em vigor este ano. Algumas delas, são desconhecidas pela grande maioria, mas quem tem mais de 60 anos deve ficar ciente das mudanças e colocá-las em prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, cerca de 51 milhões de pessoas têm assistência médica paga no Brasil, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar. O número não chega aos 25% do total da população atual do país, já que, quanto mais alta a idade, maior o valor do pacote.
Para quem não sabe, o acesso a medicamentos é gratuito para milhões de pessoas. E os remédios, claro, são diversos, para diferentes os tipos de tratamentos. De acordo com o site do grupo de advogados Meller Garcia & Furlanetto, a lista é extensa:
- Omeprazol
- Glicerol
- Pancreatina
- Cloridrato de Dopamina
- Digoxina
- Cetoconazol
- Danazol
- Cabergolina
- Amoxicilina
- Cefalexina
- Medicamentos e insumos para monitoramento da glicemia capitar, para diabéticos
- Medicamentos para tratamento do HIV e AIDS
Como pegar remédios gratuitos?
Para ter acesso, o idoso precisa estar credenciado em qualquer unidade de atendimento do SUS. Com a receita em mãos, o solicitante pode ir até uma das farmácias básicas municipais ou unidade de saúde para verificar a disponibilidade do medicamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São necessários:
- Documento oficial com foto
- CPF
- Prescrição médica, laudo ou atestado médico
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE